Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: São Pedro de peso em Tapiramutá com Psirico, Victor e Léo, Neto LX e Seu Maxixe

foto
A festa acontece entre os dias 26 e 28 de junho, com Neto LX, Psirico e Victor & Léo entre as atrações principais | FOTO: Reprodução |

Se as melhores festas juninas estão na Chapada Diamantina, os festejos a São Pedro também estão. Para quem não sabe, a cidade de Tapiramutá é conhecida por ser um dos municípios que realizam uma das mais tradicionais festas de São Pedro, cujo principal atrativo fica por conta das comemorações e atrações musicais. A festa com o tema “No ritmo da Tribo Paiaiá” acontece entre os dias 26 e 28 de junho, contando com atrações de peso com Amor de Cinema, Psirico, Victor & Léo, Neto LX, Seu Maxixe. Além de Xodó Maior, Xinela de Couro, Kelvin do Acordeon, Chicana, Neide Vidal, Aprigio do Acordeon, Azevedo Mendes, Geovanne Senna, Jailton Alves, Forrozão Ondas do Mar, Raffa Miranda, Gil Jhon e Forrozão SM.

O São Pedro de Tapiramutá conta ainda com apresentações de grupos culturais do município, além de brincadeiras como as tradicionais quadrilhas, projetos culturais, trança de fitas, fogueira em pé, casamento caipira, quebra pote, pau de sebo, chula e grupos de dança. Na véspera da festa, dia 25, será realizada a escolha do mascote do São Pedro 2015, com a votação entre Pedro Namorador e Maria Bonita.

Como chegar:
Partindo de Salvador pela BR-324, sentido Feira de Santana, seguir pela BA-052 (Estrada do Feijão) e passar por Baixa Grande e Mundo Novo. A partir deste ponto, são mais 47 km até Tapiramutá. Quem preferir viajar de ônibus tem a empresa Águia Branca como opção. O telefone é (71) 4004-1010.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas