Ícone do site Jornal da Chapada

Em Salvador, presidente nacional do PT diz que ‘ato antipetista’ não preocupa

rui
Rui Falcão | FOTO: Reprodução |

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, minimizou a movimentação de ativistas de oposição ao governo e defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff em Salvador nesta quinta-feira (11), quando começa o 5º Congresso Nacional do PT. Mais cedo, o líder do grupo Revoltados Online disse que dez ônibus levariam manifestantes à capital.

“Não estamos preocupados com manifestantes”, disse o dirigente petista, ao Bahia 247. “Esses movimentos não são populares”, acrescentou. Questionado sobre a tese do impeachment, defendida pelos manifestantes, que organizaram atos em diversas cidades nos últimos meses, Rui Falcão respondeu: “Isso não está em discussão. É provocação desses movimentos”. À frente do luxuoso Pestana Bahia Hotel, onde acontece o congresso, há poucos oposicionistas.

No discurso que fará na abertura do congresso, Rui Falcão defenderá que a militância protagonize uma “reação vigorosa” contra os que tentam “destruir” o partido. Sua fala foi divulgada antecipadamente pela assessoria de imprensa.

“Para sair da defensiva e retomar a iniciativa política, devemos desencadear uma reação vigorosa em todo o território nacional, mobilizando a militância contra os que tentam nos destruir. Não dá para ficarmos passivos, de cabeça baixa, enquanto nossos inimigos, valendo-se de grandes recursos midiáticos, transformam o boato em notícia, a suspeita em denúncia, a calúnia em verdade”, dirá o dirigente.

O presidente do PT também dirá que o partido está “sob forte ataque”. Para ele, a “ofensiva” contra a legenda “é uma campanha de cerco e aniquilamento”. “Como já tentaram no passado, querem acabar com a nossa raça”, dirá Rui Falcão em seu pronunciamento. Na avaliação do petista, as críticas dos dirigentes da sigla deverá estimular a legenda, que precisa de “correção de rumos”. Matéria de Rômulo Faro do site Brasil 247/Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas