Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Ato no Centro de Convenções vira palanque da oposição para atacar governo

foto1
Representantes do setor de turismo durante ato em Salvador | FOTO: Divulgação/Ascom |

A manifestação contra a mudança do Centro de Convenções de Salvador para o bairro do Comércio se transformou em palanque para políticos da oposição atacarem o governo da Bahia, culpando a atual gestão pela deterioração do equipamento público. É o que afirma o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que acompanhou o ato junto com o deputado estadual Alex Lima (PTN), na manhã desta quinta-feira (11). Atualmente localizado no bairro do Stiep e com privilegiado acesso, o Centro de Convenções passa por especulações imobiliárias e pode ser transferido, o que não agradou representantes do Conselho Baiano de Turismo (CBTUR), promotores de eventos, donos de hotéis e de restaurantes e parte dos políticos baianos. Contra a mudança e a favor da reforma da estrutura, Suíca critica a postura “insolente” dos opositores ao governo de Rui Costa ao xingá-lo durante pronunciamento no evento que marcou um abraço simbólico no local.

Suíca durante ato, pedindo a permanência do Centro de Convenções no Stiep | FOTO: Divulgação/Ascom |

“Levaram para o ato um debate político que estão acostumados a fazer, de que o PT é corrupto e que por conta disso o Centro de Convenções está deteriorado. Defendemos a permanência e a reforma do local, mas sabemos que quem fez uma pequena melhora foi o governador Wagner, desde que o prédio existe. Nenhum governo anterior buscou isso. Tenho certeza que essa demanda será resolvida por Rui Costa, da mesma maneira que ele resolveu o problema do metrô, que hoje autorizou as obras para a linha da Paralela, assim como fez durante o período de chuvas, levando o prefeito ACM Neto até Brasília para auxiliar na liberação dos recursos”, diz Suíca. Ele ainda afirma que não foi para um ato da política e sim da sociedade, de representantes do turismo, que atuam no setor. “Até entendo a eloquência de alguns filhotes que não sabem se comportar em eventos públicos, por ainda estarem engatinhado na política”.

Para o parlamentar petista, é inadmissível também que em um ato como esse não se tenha um representante da Secretaria Estadual de Turismo, informando sobre a real situação e auxiliando nos debates em defesa do governo. “Não resta dúvida que o turismo é uma pasta importante e se for bem planejado pode gerar emprego e renda para Salvador, que é a capital do desemprego. É óbvio que o governo e a prefeitura devem auxiliar nessa questão”, salienta. Os políticos contrários ao PT ainda acusaram a gestão estadual de ter abandonado o Pelourinho, o que foi rebatido por Suíca no evento. “Quem maquiou o Pelô foi ACM avô, quando expulsou os moradores que viviam lá há muito tempo e entregou casarões para comércio só para amigos dele e também não planejou a segurança, era um revólver para cada dez soldados”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas