Ícone do site Jornal da Chapada

Corpo achado em praia de Salvador é de músico desaparecido

foto
O enterro do músico aconteceu neste domingo (14), na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador | FOTO: Reprodução/Facebook |

O corpo encontrado na manhã do sábado (13) na praia da Paciência, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, é do músico Maicon Charles. A informação foi confirmada por amigos do músico. Ele estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (9). O corpo foi localizado já em avançado estado de decomposição entre as pedras da praia, segundo informações da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar. Os amigos o reconheceram pelas tatuagens. Também foram encontrados no local documentos sem foto e cartões pertencentes a Maicon.

Segundo a polícia, o corpo foi avistado por pescadores da Colônia do Rio Vermelho, por volta das 7h, próximo à Igreja de Santana. Parentes músico também foram para o local, mas evitaram falar com a imprensa. De acordo com os bombeiros, o corpo foi retirado por volta das 19h30 e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), na capital baiana. O enterro do músico estava marcado para este domingo (14), na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, mas o corpo ainda não foi liberado.

Caso
Parentes e amigos de Maicon Charles, que era morador de Salvador, fizeram uma mobilização nas redes sociais em busca de pistas do paradeiro do jovem. Maicon tinha sido visto pela última vez no bairro do Rio Vermelho. Por volta das 16h30 de quinta-feira (11), a mãe de Maicon, que mora em Candeias, na região metropolitana de Salvador, foi à Delegacia de Proteção à Pessoa, no bairro da Pituba, para prestar queixa do desaparecimento do filho.

De acordo com o também músico Rogério Gagliano, amigo de Maicon, ele saiu de uma reunião nas proximidades do bar Dubliners Irish Pub, quando foi visto pela última vez. “Depois que ele saiu da reunião, o pessoal que estava perto ouviu um grito. Ele desceu para a praia, subiu de volta e depois foi em direção à região do Mercado do Peixe”, disse. Com informações do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas