Ícone do site Jornal da Chapada

Forró no Vale do Capão anima os festejos juninos na Chapada Diamantina

foto
A festa junina no Vale do Capão acontece de 19 a 24 de junho | FOTO: Reprodução/Blog Vasto Mundo Viagens |

O São João é a maior festa popular do Brasil, muito esperada por todos os brasileiros, principalmente pelos nordestinos. E a Chapada Diamantina é um dos destinos mais procurados pelos baianos durantes os festejos juninos. Afinal, o clima, a história e a cultura local tem tudo a ver com a festa. As cidades históricas ficam ainda mais coloridas com as cores das bandeirolas, o friozinho da época é ideal para se deliciar com as guloseimas típicas e o forró pé de serra revive a cultura caipira.

A festa junina no Vale do Capão, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina, está a cada ano mais famosa e mais desejada pelos turistas. Este ano ela acontece de 19 a 24 de junho, no coreto da vila, local bem conhecido de quem já frequenta o lugar. O seu grande diferencial está na manutenção das tradições, com uma programação típica, contando com o autêntico forró pé de serra, xote e baião.

Destacam-se nas atrações musicais Guido Magalhães, Jorge do Bojão, Jadson do Acordeon, Percebes Rabelo, Pirombeira e Forró no Kilo. Além de quadrilhas, brincadeiras, espetáculos de arte de rua e toda a alegria desta festa popular. Durante o dia, muitos visitantes aproveitam ainda para conhecer as cachoeiras e as belezas naturais do Vale do Capão.

Confira aqui a programação completa:
19/06: Arraiá Literário da Escola Municipal (a partir das 15h)
20/06: Tradicional Arraiá do Brio do Cristá (a partir das 15h)
21/06: Espetáculos de Arte de Rua (19h), Zabumbaiada (22h), Guido Magalhães (00:30)
22/06: Espetáculos de Arte de Rua (19h), Jorge do Bojão (22h), Perceber Rabelo (00h), Jadson do Acordeon (2h)
23/06: Espetáculos de Arte de Rua (18h), Quadrilha Tradicional do Vale do Capão (21h), Eventos e brincadeiras culturais, pau de sebo e quebra pote (22h), Guido Magalhães (22h), Fogueira Tradicional (23h), Forró no Kilo (00:30), Pirombeira com participação especial de Cássio Nobre (2:30)
24/06: Espetáculos de Arte de Rua (18h), Forró Diamantino e convidados (21h), Banda Gira Sol e Atrações locais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas