Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Barra da Estiva completa 88 anos de emancipação política

foto
Principal atividade econômica local, o café é de grande importância para o desenvolvimento da cidade | FOTO: Reprodução/UPB |

Neste segunda-feira, dia 15 de junho, o município baiano de Barra da Estiva comemora a emancipação política. Barra da Estiva comemora 88 anos e está situada na região Sudoeste da Bahia, na Chapada Diamantina. O aconchego da cidade, a hospitalidade do povo e o friozinho típico da região encantam a todos que visitam o lugar.

Pode-se perceber através das cachoeiras, pastagens, morros, rios, Barra da Estiva parece ser mesmo uma terra abençoada. Antes denominada Vila de Triunfo do Sincorá foi desmembrada da região de Mucugê, a economia do município gira em torno da produção de café, que é considerado o “ouro-verde” da região. Principal atividade econômica local, o café é de grande importância para o desenvolvimento da cidade, estendendo-se por mais de 10 mil hectares, fazendo de Barra da Estiva um dos maiores produtores de café da Bahia.

O clima semi-árido e sub-úmido possibilitam também a maravilhosa produção de flores, como copo-de-leite, palma-de-Santa-Rita, rosas, entre outras espécies. A fruticultura, apicultura e horticultura também fazem parte do cenário do agronegócio municipal. E começando a pecuária de leite. As informações são da UPB.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas