Ícone do site Jornal da Chapada

Boa Vista do Tupim: Usuários do Caps participam da primeira festa junina do centro

foto1
O evento inseriu os pacientes nos festejos do período junino | FOTO: Cell Santos/Ascom |

Usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Boa Vista do Tupim (Caps I) participaram na tarde desta terça-feira (16) da primeira festa junina do centro. Organizado pelas secretárias de Saúde e Assistência Social e pela coordenação de Vigilância Epidemiológica, o arraiá também contou com a participação da comunidade local.

“Meu filho adora São João. Ele sempre fica feliz quando ouve forró”, conta a dona de casa e mãe de um dos pacientes, Gerci Fraga. De acordo com a enfermeira coordenadora do Caps I, Priscila Oliveira, os pacientes se sentem inseridos na sociedade. “Estamos muito felizes com a realização da festa junina, é um momento de mostrar que somos todos iguais”. Durante a confraternização, junto com a equipe médica, os usuários percorreram o centro da cidade.

O Caps I é um espaço de referência no tratamento de pessoas que sofrem de transtornos mentais e oferece atendimento à população com cuidado intensivo, semi-intensivo e comunitário. O centro de Boa Vista do Tupim fica localizado na avenida 18 de Fevereiro, e foi implantado com recursos próprios do município.

Confira imagens do São João do Caps:

1 / 6
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas