Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis terá quadrilha e muito forró com programação diversificada; confira aqui

foto1
Entre os dias 20 e 23, a população local, turistas e visitantes da região contam com apresentações de quadrilhas e atrações descentralizadas | FOTO: Reprodução/Aventura Mango |

As ruas do centro histórico de Lençóis, uma das cidades mais procuradas da Chapada Diamantina, localizada a 420 quilômetros da capital baiana, serão tomadas por bandeirolas e fogueiras para os festejos juninos. O São João de Lençóis acontece, este ano, de 20 a 23 de junho e a organização segue apostando nas tradições para a uma das maiores celebrações populares do país.

Os festejos juninos já começam nesta quarta-feira (17) com o Arraiá do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que será no Mercado Cultural. Na quinta (18) acontece a apresentação da Quadrilha Adolecê, no Alto da Estrela, às 19h. Já na sexta (19), tem a Quadrilha ‘Sabadão Mirim’, na Escola Isabel da Silveira, às 16h, além da Quadrilha de Rosalina, às 19h.

Ruas do centro histórico de Lençóis enfeitadas para o São João | FOTO: Reprodução/A Tarde |

No final de semana a festa será no Teatro Arena, onde recebe duas bandas de forró pé de serra por noite de evento. Do dia 20 até o dia 23, a população local, turistas e visitantes dos municípios da região contam também com apresentações de quadrilhas e atrações descentralizadas em bairros de Lençóis.

Confira a programação do São João divulgada pela prefeitura de Lençóis:
20/06 – Sábado – Quadrilhas no Mercado Cultural – 19h
Bandas: Cheiro de Milho e Forró D’Luca
Teatro de Arena – 22h

21/06 – Domingo – Quadrilhas no Mercado Cultural – 19h
Bandas: Carlos Pita e Desejo de Mulher
Teatro Arena – 22h

22/06 – Segunda – Quadrilhas no Mercado Cultural – 19h
Bandas: Capitão do Forró e Forró à Lenha
Teatro Arena – 22h

23/06 – Terça – Quadrilhas no Mercado Cultural – 19h
Bandas: Gavião Dourado e Krakes do Forró
Teatro Arena – 22h

Como chegar
Para ir de avião tem a empresa Azul Linhas Aéreas (0800-884-4040 / http://www.voeazul.com.br/), que tem voos para Lençóis partindo às terças, quintas e aos domingos de Salvador, a 394 quilômetros. De carro, saindo de Salvador, acesso pela BR-324 (até Feira de Santana), BR-116 (até o entroncamento com a BR-242) e BR-242 (até acesso para Lençóis). Ou pela Estrada do Feijão, passando por Ipirá, depois pegando a estrada por Itaberaba e seguindo sentido Brasília, até o entroncamento com Lençóis. Já de ônibus tem o serviço da Real Expresso (http://www.realexpresso.com.br), que faz a linha Salvador/Lençóis, e a Águia Branca (http://www.aguiabranca.com.br), que liga a capital à Andaraí e Mucugê e também pode auxiliar na ida para Lençóis.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas