Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Pelourinho entra em festa com o São João da Bahia

foto
A programação inclui trios nordestinos e grupos de forró-pé-serra | FOTO: Tacila Mendes |

Acompanhando o colorido do São João que ganha as ruas, largos e ladeiras do Centro Histórico, os shows da programação especial dos festejos juninos no Pelourinho já começaram, trazendo todos os seus ritmos e danças. A programação inclui trios nordestinos e grupos de forró-pé-serra, com atrações dos credenciados do Ciclo Junino da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e shows apoiados pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

A noite de ontem, 16, foi marcada por um grande encontro da música nordestina, dando o pontapé inicial do São João do Pelô. A cantora Sarajane e sua banda Flor de Canela se reuniram com Del Feliz, Trio Nordestino, Forró Dois Amigos, Thiana Muniz, Chico do Crato e Dick. A mistura que agitou os amantes do forró aconteceu no Largo Pedro Archanjo. Em outro palco da folia junina, no Largo Quincas Berro D’Agua, a festa ficou por conta da banda de forró Arrankabeijo, com muito xote, xaxado e baião.

Ainda vem muito mais festa no Pelô. Na sexta-feira (19), o forró continua com o pé-de-serra de Jailton Torres, que faz show no Largo Quincas Berro D’Água, respectivamente às 20h30. Já no Largo Pedro Arcanjo, às 21h, o forró da banda Cactus anima o público forrozeiro.

São João da Bahia
A diversão de baianos e turistas está garantida em Salvador e outros 109 municípios durante as tradicionais festas juninas. O projeto São João da Bahia 2015, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Estado (SecultBA) e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), vai promover mais de 100 shows gratuitos no Pelourinho e no Subúrbio Ferroviário até o dia 27 de junho.

Artistas como Elba Ramalho, Daniel, Mastruz com Leite, Targino Gondim e Saulo Fernandes estão confirmados no Centro Histórico. A programação completa, notícias, sugestões de pauta, campanhas de conscientização e outras ações e serviços promovidos pelo Governo do Estado durante a festa junina estão disponíveis no site São João da Bahia e nos perfis oficias nas redes sociais.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas