Ícone do site Jornal da Chapada

Dilma: Plano Safra da Agricultura Familiar terá 20% mais recursos que em 2014

dilma
Dilma destacou a importância da instalação das novas unidades da Basf na Bahia e disse que a construção do complexo no Brasil reforça a parceria do país com a Alemanha | FOTO: Reprodução/ABr |

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (19) que o volume de recursos do Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016 – que será lançado na próxima segunda-feira (22) – será 20% maior que o da última safra (2014/2015), quando o governo repassou R$ 24 bilhões ao setor. Dilma fez o anúncio em discurso durante a inauguração do complexo acrílico da multinacional Basf, em Camaçari, na Bahia. “Vamos garantir que continuemos a fornecer alimentos de qualidade para a mesa dos brasileiros”, disse ela.

Dilma listou o Plano Safra da Agricultura Familiar, o Plano de Investimentos em Logística, anunciado há duas semanas, o novo plano de exportações (ainda sem data de lançamento) e a terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida como medidas da “agenda do futuro” do país, para ajudar na retomada da economia após o ajuste fiscal.

A presidenta lembrou que uma das medidas do ajuste, o projeto de lei que trata das desonerações na folha de pagamento para 56 setores da economia, ainda não foi votado pelo Congresso, mas disse que espera a aprovação até o fim de junho.

“Os ajustes são para equilibrar as contas públicas e, quanto mais rápido eles ocorrerem melhor, porque não queremos que nada interrompa o processo de desenvolvimento. Nenhum ajuste tem um fim em si mesmo, ele é feito para fornecer elementos para que possamos expandir e voltar a crescer aceleradamente”, disse Dilma. Ela afirmou que conta com a “grande parceria” dos parlamentares para aprovar a medida.

Dilma destacou a importância da instalação das novas unidades da Basf na Bahia e disse que a construção do complexo no Brasil reforça a parceria do país com a Alemanha. Ela citou a visita de Estado da chanceler alemã Angela Merkel em agosto como uma oportunidade para ampliar as relações entre os dois países. “A parceria com a Alemanha sempre vai significar parceria na área de investimentos e comércio e com a qualidade industrial que caracteriza a manufatura alemã”.

A Basf investiu mais de 500 milhões de euros na construção das três unidades do complexo, o primeiro da América do Sul a produzir ácido acrílico, acrilato de butila e polímeros superabsorventes, usados na produção de fraldas para bebês, adesivos, tintas e outros produtos químicos para construção. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas