Ícone do site Jornal da Chapada

Jornalista Ricardo Boechat dispara contra Silas Malafaia: “Vai procurar uma rola”

foto
A querela foi motivada pelas críticas feitas pelo jornalista sobre a agressão à garota no Rio de Janeiro | FOTO: Reprodução |

Ganhou grande repercussão nas redes sociais nesta sexta-feira (19) a resposta irritada do jornalista Ricardo Boechat ao desafio do pastor Silas Malafaia para participar de um debate sobre intolerância religiosa em razão da menina de 12 anos que foi agredida a pedradas por um grupo de evangélicos ao sair de um culto de Candomblé no Rio de Janeiro.

“Ô Malafaia, vai procurar uma rola. Não me enche o saco, você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia (…) Não vou te dar palanque”, disse Boechar, ao vivo, durante seu programa na Band News. O pastor disse que irá entrar com uma ação na Justiça para que o jornalista prove o que disse no ar.

A querela foi motivada pelas críticas feitas pelo jornalista sobre a agressão à garota no Rio de Janeiro. Irritado, Malafaia desafiou Boechat, via Twitter, para um debate sobre o tema e o chamou de idiota. “Avisa ao jornalista Boechat que está falando asneiras, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro Idiota”, postou. Anteriormente, Malafaia havia condenado a violência, chegando a pedir “para colocar na cadeia” o autor da agressão. No mesmo vídeo, porém, ele condenou a Parada Gay de São Paulo.

No programa, Boechat afirmou que é no “âmbito das igrejas neopentescostais que estão acontecendo ato de incitação a intolerância religiosa. Em nenhum momento (…) disse qualquer coisa que generalizasse esse comentário. Até porque, diferente de você, não sou um idiota. Você é homofóbico, uma figura execrável, horrorosa e que toma dinheiro das pessoas através da fé”, disparou. “Tenho medo de você não, seu otário. Vai procurar uma rola, repetindo em português bem claro”, repetiu.

“Esse cidadão me xingou, me difamou. Vou dar uma oportunidade ao Boechat na Justiça para provar e dizer aquilo que ele falou de mim no microfone da rádio. Ainda no vídeo, Malafaia diz que setores da imprensa é que possuem “interesse” em promover uma guerra religiosa. Extraído do Brasil 247.

Confira aqui o áudio com os comentários de Boechat:

Confira aqui o vídeo de resposta do pastor Silas Malafaia:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas