Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Concurso de quadrilhas anima primeiro dia de São João em Boa Vista do Tupim

foto1
Três colégios concorreram à premiação | FOTO: Cátia Lima/Ascom |

Os festejos juninos já começaram no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. O tradicional concurso de quadrilhas aconteceu na noite desta sexta-feira (19). Três colégios concorreram à premiação, que este ano foi de R$ 1.050,00 para o primeiro lugar e R$ 650,00 para o segundo.

Um grupo de sanfoneiros da região encerrou a noite com muito forró | FOTO: Cátia Lima/Ascom |

Com muita animação, a quadrilha Arraiá Aloísio Damasceno, da comunidade Barra Verde, e que levou o segundo prêmio, foi a primeira a se apresentar. Vencedora do concurso, a quadrilha Flor Nordestina, do Colégio Municipal Boa Vista, trouxe o casamento caipira. A última a se apresentar foi a quadrilha Arraiá do Aloisio, do assentamento Beira Rio. Requisitos como animação, coreografia, originalidade, evolução e musicalidade foram avaliados por três jurados.

O forró em Boa Vista do Tupim segue com outras atrações no final de semana | FOTO: Cátia Lima/Ascom |

“Quero agradecer a participação de todos os colégios que se inscreveram para participar deste valoroso concurso, que reforça ainda mais a política de valorização e permanência das manifestações culturais”, disse a diretora de Cultura de Boa Vista do Tupim, Isis Fraga. Não concorrendo a premiação, a quadrilha Cidadã das Artes, do projeto Caeca, também se apresentou. Após as premiações, um grupo de sanfoneiros da região encerrou a noite com muito forró.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas