Ícone do site Jornal da Chapada

Festa promovida pelo Governo no Pelourinho tem grandes shows nesta segunda

foto1
Movimentação de turistas no São João do Pelô | FOTO: Mateus Pereira/Secom |

O Pelourinho recebe grandes atrações, nesta segunda-feira (2), que fazem parte da programação do São João da Bahia. No Terreiro de Jesus, a partir das 16h, o público pode conferir os shows de Val Macambira, Forrozão, Calcinha Preta, Israel Novaes e Cristiano Araújo. A partir das 19h, o forró continua no Largo do Pelourinho, onde se apresentam o grupo Corpo de Mulher e o cantor Jorge Zarath. Já na terça (23), além da festa no Pelô, o tom da sanfona anima a festa junina, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, a partir das 18h, com apresentações, em Paripe, das bandas Filomena Bagaceira, Tio Barnabé, Limão com Mel, Torres da Lapa e do cantor Tierry.

Também na véspera do feriado (24), dedicado a São João, o Terreiro de Jesus mantém a animação, desta vez, com Targino Gondim, Carlos Pita, Dorgival Dantas, As Coleguinhas e Renato Fechini. No Largo do Pelourinho, as atrações são a banda Forró Safado, a dupla Yago e Juliano e o cantor João Almeida.

Investimento no interior
A Bahiatursa, que é vinculada à Secretaria de Turismo do Estado (Setur), selecionou 109 cidades por meio do Edital de Chamamento, como parte do projeto São João da Bahia, contemplando festas e projetos para o Santo Antônio, São João e São Pedro. Os valores para cada município variam de R$ 20 mil a R$ 100 mil.

Para as festas do São João, foram contempladas as cidades de Água Fria, Alcobaça, Amargosa, Anguera, Baixa Grande, Barro Alto, Belmonte, Canápolis, Capela do Alto Alegre, Carinhanha, Central, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Coribe, Cruz das Almas, Dom Basílio, Euclides da Cunha, Guanambi, Heliópolis, Ibipitanga, Ibirataia, Irecê, Itaberaba, Itaitê, Itagibá, Itatim, Itiúba, Jaguaquara, Jaguaripe, Jussari e Lafaiete Coutinho.

Também integram essa lista os municípios Lajedo do Tabocal, Lapão, Lauro de Freitas, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Maracás, Medeiros Neto, Mortugaba, Mucugê, Muniz Ferreira, Paulo Afonso, Pé de Serra, Piatã, Planaltino, Presidente Jânio Quadros, Quixabeira, Riachão das Neves, Rio de Contas, São Desidério, São Félix do Coribe, Sapeaçu, Sátiro Dias, Senhor do Bonfim, Tucano, Ubaíra, Valença, Varzedo, Vereda e Vitória da Conquista.

Para a Festa de Santo Antônio, foram contempladas pelo mesmo convênio outras 12 cidades – Barra do Mendes, São Domingos, Lençóis, Serrolândia, Nova Fátima, Novo Horizonte, Iraquara, Irará, Teolândia, Taperoá, Caetité e Lagoa Real. Mais 37 municípios receberam financiamento do Estado para os festejos de São Pedro, como Bom Jesus da Lapa, Brumado, Dias D’Ávila, Itacaré e Santa Maria da Vitória.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas