Ícone do site Jornal da Chapada

Mais uma ação seletiva em Salvador, diz Valmir sobre cobrança em estacionamentos de shoppings

site
Assunção afirma que a prefeitura local abriu mão de defender a população e amoleceu a defesa contra a cobrança | FOTO: Reprodução |

O deputado federal Valmir Assunção (PT) é contra a cobrança do uso dos estacionamentos dos shoppings de Salvador, marcada para começar já nesta segunda-feira (22), véspera de São João. De acordo com o parlamentar petista, a cobrança é um retrocesso e mais um meio de apartar a elite dominante do povo pobre da capital baiana. Assunção afirma que a prefeitura local abriu mão de defender a população e amoleceu a defesa contra a cobrança, o que privilegiou os empresários, em decisão judicial do Tribunal de Justiça da Bahia.

“Acho que tem dois elementos importantes e que devem ser considerados. Primeiro, que isso significa um retrocesso, já que o cidadão soteropolitano havia adquirido esse direito de não pagar estacionamento nos shoppings. Segundo, que a medida caracteriza ainda mais a prefeitura como uma gestão apenas comprometida com os empresários, uma medida que visa tornar mais seletivo o público que frequenta os shoppings de Salvador”, considera Valmir.

Ainda segundo o petista, a fiscalização de trânsito por meio de agentes só é eficiente quando se trata de estacionamento para obrigar as pessoas a estacionar nas empresas que têm esses serviços. “A cobrança de estacionamento nos shoppings não é coincidência, na realidade é potencializar a arrecadação das empresas desse ramo, é só analisar quem são os donos dessas empresas que vamos chegar aos verdadeiros beneficiados”, finaliza.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas