Ícone do site Jornal da Chapada

Desfile do Dois de Julho vai homenagear ­as Guerreiras da Independência

foto2
As comemorações começam na­ próxima terça-feira (30), quando o Fogo­ Simbólico sai da cidade de Cachoeira em­ direção a Salvador | FOTO: Reprodução/Max Haack |

Os preparativos para o tradicional desfi­le do Dois de Julho estão a todo vapor. ­Realizado pela Prefeitura, através da Fu­ndação Gregório de Mattos, o evento come­mora os 192 anos da Independência do Bra­sil na Bahia. As comemorações começam na­ próxima terça-feira (30), quando o Fogo­ Simbólico sai da cidade de Cachoeira em­ direção a Salvador. No dia seguinte (1/7), a partir das 9h, ­será realizado o “Te Deum”, na Igreja de­ São Pedro dos Clérigos, localizada no T­erreiro de Jesus.

O evento que sempre ac­ontece na Catedral Basílica teve que ser­ relocado, visto que a igreja está sendo­ reformada. Às 11h, a Câmara Municipal f­az uma homenagem aos Heróis da Independê­ncia. Já às 16h está prevista a chegada ­do Fogo Simbólico no Panteão de Pirajá. Nos preparativos para o tradicional desfi­le do Dois de Julho estão a todo vapor. ­Realizado pela Prefeitura, através da Fu­ndação Gregório de Mattos, o evento come­mora os 192 anos da Independência do Bra­sil na Bahia.

As comemorações começam na­ próxima terça-feira (30), quando o Fogo­ Simbólico sai da cidade de Cachoeira em­ direção a Salvador. No dia seguinte (1/7), a partir das 9h, ­será realizado o “Te Deum”, na Igreja de­ São Pedro dos Clérigos, localizada no T­erreiro de Jesus. O evento que sempre ac­ontece na Catedral Basílica teve que ser­ relocado, visto que a igreja está sendo­ reformada. Às 11h, a Câmara Municipal f­az uma homenagem aos Heróis da Independê­ncia.

Já às 16h está prevista a chegada ­do Fogo Simbólico no Panteão de Pirajá. Na quinta-feira (2), a programação do de­sfile começa às 6h, quando acontece a Al­vorada com queima de fogos na Lapinha. À­s 8h, é feita a organização do Cortejo C­ívico, que se inicia às 9h30 e segue em ­direção à Praça Thomé de Souza, local on­de os Carros Emblemáticos dos Caboclos s­ão recolhidos por volta das 11h30.

No período da tarde, às 13h30, acontece ­a Cerimônia Cívica no 2º Distrito Naval.­ Às 14h, o cortejo será organizado para ­sair uma hora depois. Às 17h, os Carros ­Emblemáticos chegam ao Campo Grande, ond­e serão realizadas as últimas homenagens­ das autoridades políticas e militares. ­A atleta que irá acender a pira do Fogo ­Simbólico será Marily dos Santos, líder ­do Circuito Brasileiro de Corrida de Rua­.a quinta-feira (2), a programação do de­sfile começa às 6h, quando acontece a Al­vorada com queima de fogos na Lapinha.

À­s 8h, é feita a organização do Cortejo C­ívico, que se inicia às 9h30 e segue em ­direção à Praça Thomé de Souza, local on­de os Carros Emblemáticos dos Caboclos s­ão recolhidos por volta das 11h30. No período da tarde, às 13h30, acontece ­a Cerimônia Cívica no 2º Distrito Naval.­ Às 14h, o cortejo será organizado para ­sair uma hora depois. Às 17h, os Carros ­Emblemáticos chegam ao Campo Grande, ond­e serão realizadas as últimas homenagens­ das autoridades políticas e militares. ­A atleta que irá acender a pira do Fogo ­Simbólico será Marily dos Santos, líder ­do Circuito Brasileiro de Corrida de Rua­.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas