Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Pescadores de Boa Vista do Tupim participam de intercâmbio tecnológico de piscicultura em Paulo Afonso

foto
Em Boa Vista do Tupim, cerca de 250 famílias serão beneficiadas com o projeto de piscicultura | FOTO: Cátia Lima/Ascom |

Líderes do projeto de criação de peixes na Barragem Bandeira de Melo, em Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, participaram nesta sexta e sábado (26 e 27) do II Intercâmbio Tecnológico de Piscicultura dos territórios baianos de Piemonte do Paraguaçu, que acontece no município de Paulo Afonso. O prefeito João Durval Trabuco (Gidu), o secretário de Agricultura, José Neto, o gerente da Bahia Pesca, Hegel Mascarenhas, e o chefe da EBDA, Evanildo Cunha, também prestigiam o evento. Promovido pela Bahia Pesca, o intercâmbio tem o objetivo de trocar conhecimentos entre produtores, comerciantes e indústrias. “A ideia é que as pessoas saibam o que realmente é piscicultura. Estou muito feliz pela parceria com o prefeito Gidu. Vamos financiar projetos que gere emprego e renda”, diz o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira júnior.

No final da tarde, foi realizada uma visita à Unidade de Beneficiamento de Pescado | FOTO: Cátia Lima/Ascom |

Em Boa Vista do Tupim, cerca de 250 famílias serão beneficiadas com o projeto. Nesta sexta, os participantes visitaram a empresa Advanced Aquaculture Technology, que produz alevinos de tilápias, a fábrica de ração para peixes, Integral Mix e a Netuno Pescados, que realiza a produção, beneficiamento e comercialização dos peixes. No final da tarde, foi realizada uma visita à Unidade de Beneficiamento de Pescado, no povoado Xingozinho, que será inaugurada em breve pela Bahia Pesca. A programação segue neste sábado (27), com a participação de pescadores, piscicultores, aquicultores, empresários e gestores públicos.

Confira mais imagens do intercâmbio:

1 / 8
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas