Ícone do site Jornal da Chapada

Vereador de Salvador reafirma apoio e relembra ações em prol da comunidade LGBT

foto1
O edil Luiz Carlos Suíca é líder da bancada da oposição na Câmara Municipal de Salvador | FOTO: Reprodução |

Neste domingo, 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT, em meio às manifestações de apoio de populares e representantes dos poderes públicos pela legalização do casamento gay nos Estados Unidos, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), líder da bancada da oposição na Câmara Municipal de Salvador, também se posicionou a favor de medidas que avancem em relação aos direitos da comunidade LGBT no Brasil.

Mais do que simplesmente colocar a bandeira do arco-íris nas redes sociais, Suíca espera que mais políticas públicas e ações efetivas sejam implantadas para garantir a igualdade de direitos, independentemente da orientação sexual.

“Marcos como esse precisam ser comemorados e devem servir como um instrumento conscientizador da sociedade e dos poderes públicos no Brasil. Já avançamos bastante, mas ainda temos um longo caminho a percorrer. Continuaremos na luta pela igualdade de direitos, independentemente da raça, opção sexual ou posição social, sempre respeitando a diversidade”, declarou Suíca.

O vereador lembra, ainda, que o seu gabinete foi o primeiro na capital baiana a nomear uma transexual. “O fundamental é que conseguimos agregar diversos segmentos, como evangélicos e o povo de santo, que convivem harmonicamente e sem hipocrisia. Mais importante do que demonstrar apoio nas redes sociais, é que façamos a nossa parte, dando oportunidade para as mais diversas orientações, para que diminuamos as desigualdades e respeitemos todas as formas de amor”, concluiu.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas