Ícone do site Jornal da Chapada

Em entrevista à Folha, Marieta Severo diz que “não quer causar ódio”

marieta
A atriz Marieta Severo diz que não viu a repercussão de sua resposta a Faustão nas redes sociais | FOTO: Reprodução |

Marieta Severo, que divergiu de Fausto Silva no programa dele de domingo (28), diz que “não saiu em defesa de governo” ao exaltar a “inclusão social dos últimos anos”. No ar, a atriz rebateu a afirmação do apresentador da Globo de que o Brasil é “o país da desesperança”.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a atriz disse que não defendeu o governo federal. “Não defendi governo, não defendi nada. Foi uma resposta à maneira como ele falou, de que é um momento de desesperança, que a única coisa organizada no Brasil é o crime. Eu não concordo. Estamos num momento muito difícil sim, com problemas na política, no governo, na economia. Não sou cega nem uma otimista tola. Mas já vivemos muitas crises e vamos sair de mais uma”.

A atriz global disse ainda que falou de inclusão por considerar “a questão da desigualdade social importante para ela. Isso conta para mim… Não saí em defesa. Só não saí querendo atacar tudo”. Na entrevista para o jornal paulista, Marieta Severo disse que não se encontrou com Faustão após o ocorrido. “Fui direto para o aeroporto [em São Paulo] e voltei para o Rio. Democracia é isso. Ele deu a opinião dele de uma forma que eu não poderia concordar, porque não concordo. Aí simplesmente coloquei o meu otimismo de que as coisas serão resolvidas”.

Sobre a repercussão que sua resposta gerou nas redes sociais, a atriz disse que não acessa muito a internet. “Não sou muito de internet, mas minhas filhas comentaram comigo. Não quero polemizar. Estamos num momento complicado, de discussões e ódio. E tudo que eu menos quero causar neste momento é mais discussão e ódio”.

Jornal da Chapada com informações da Folha

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas