Ícone do site Jornal da Chapada

Governo anuncia que em 2016 tem mais festejos juninos em toda a Bahia

São João do Pelourinho 2015

foto
Cidades de diferentes regiões da Bahia receberam apoio do Governo do Estado | FOTO: Amanda Oliveira/Secom |

Durante o período junino de 2015, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), promoveu mais de 100 shows gratuitos no Pelourinho e no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Grande artistas como Elba Ramalho, e Daniel se apresentaram Centro Histórico. Além das grandes festas no Terreiro de Jesus, largos do Pelourinho e no Subúrbio Ferroviário de Salvador, outros 109 municípios participaram do projeto São João da Bahia 2015. Cidades de diferentes regiões da Bahia receberam apoio do Governo do Estado para as comemorações juninas deste ano, destinado às festas de Santo Antônio, São João e São Pedro. A Bahiatursa selecionou mais de 100 cidades por meio do Edital de Chamamento. Os valores para cada local variaram de R$ 20 mil a R$ 100 mil.

A transmissão da festa no Terreiro de Jesus ficou a cargo da TVE | FOTO: Amanda Oliveira/Secom |

Para as festas de São João, foram contempladas cidades como Água Fria, Alcobaça, Amargosa, Anguera, Baixa Grande, Barro Alto, Belmonte, Canápolis, Capela do Alto Alegre, Carinhanha, Central, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Coribe, Cruz das Almas, Dom Basílio, Euclides da Cunha, Guanambi, Heliópolis, Ibipitanga, Ibirataia, Irecê, Itaberaba, Itaitê, Itagibá, Itatim, Itiúba, Jaguaquara, Jaguaripe, Jussari, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Lapão, Lauro de Freitas, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Maracás, Medeiros Neto, Mortugaba, Mucugê, Muniz Ferreira, Paulo Afonso, Pé de Serra, Piatã, Planaltino, Presidente Jânio Quadros, Quixabeira, Riachão das Neves, Rio de Contas, São Desidério, São Félix do Coribe, Sapeaçu, Sátiro Dias, Senhor do Bonfim, Tucano, Ubaíra, Valença, Varzedo, Vereda e Vitória da Conquista.

Outras 12 cidades foram contempladas pelo mesmo convênio para a festa de Santo Antônio: Barra do Mendes, São Domingos, Lençóis, Serrolândia, Nova Fátima, Novo Horizonte, Iraquara, Irará, Teolândia, Taperoá, Caetité e Lagoa Real. Mais 37 municípios receberam financiamento do Estado para realizar festas de São Pedro, como Bom Jesus da Lapa, Brumado, Dias D’avila, Itacaré e Santa Maria da Vitória, totalizando 109 cidades beneficiadas pelo edital. A transmissão da festa no Terreiro de Jesus ficou a cargo da TVE, que exibiu ao vivo os grandes shows dos dias 20, 21, 22 e 23 de junho.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas