Ícone do site Jornal da Chapada

Inscrições para a seleção de professor terminam nesta quarta-feira

foto
As provas do processo seletivo estão marcadas para o dia 26 de julho | FOTO: Reprodução |

As inscrições para a seleção dos professores na rede estadual, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), terminam às 17h desta quarta-feira (1º). São oferecidas 6.145 vagas, das quais 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena.

As inscrições devem ser feitas no site da Consultec. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência. As provas do processo seletivo estão marcadas para o dia 26 de julho, com entrada dos educadores em sala de aula prevista para o segundo semestre deste ano.

O diferencial deste processo é a seleção por área do conhecimento. Para Salvador e região metropolitana, é exigida formação em nível superior em licenciatura plena. Para o interior, podem participar também os profissionais com bacharelado. O objetivo é assegurar o atendimento às escolas estaduais em municípios onde faltam professores com licenciatura plena para determinadas áreas do conhecimento.

“A seleção Reda para professores tem por finalidade a contratação emergencial por tempo determinado (dois anos, prorrogável por mais dois anos). Este processo está alinhado à proposta do Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, visando assegurar a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas, que passa pela valorização dos profissionais da educação”, explica a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado, Ana Catapano.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas