Ícone do site Jornal da Chapada

Centro de Economia Solidária da Chapada Diamantina promove ciclo de palestras na região

cesol
As atividades acontecerão ao longo do ano de 2015 nos 24 municípios que correspondem ao Território de Identidade da Chapada Diamantina | FOTO: Meramente Ilustrativa/PMVC|

O Centro Público de Economia Solidária do Território da Chapada Diamantina (Cesol) promoverá, entre os dias 6 e 10 de julho, sempre a partir das 8h30, o I Ciclo de Oficinas com o objetivo de divulgar a sua implantação e os serviços que serão oferecidos. As atividades acontecerão, ao longo do ano de 2015, nos 24 municípios que correspondem ao Território de Identidade da Chapada Diamantina (locais que serão atendidos pelo novo centro) e, nesse primeiro momento, serão realizadas em Seabra (6/7), Souto Soares (7/7), Abaíra (8/7), Piatã (9/7) e Nova Redenção (10/7).

O trabalho coletivo baseado na economia solidária é uma alternativa de geração de renda para milhares de pessoas e os Cesol’s são instrumentos importantes para o fortalecimento de uma política pública para estas atividades. Ação pioneira do Governo da Bahia desenvolvida pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) como parte do Programa Vida Melhor, oferece assistência técnica direta e capacitação gratuitas às organizações solidárias (associações, cooperativas etc).

Para isso, conta com espaços multifuncionais e equipe de especialistas nas áreas de Economia Solidária, Direito, Psicologia, Comunicação, Design, Administração, Serviço Social, Gestão Ambiental, Pedagogia e Contabilidade. O Cesol da Chapada Diamantina tem sede no município de Seabra e está sendo implantado por meio de uma parceria entre a Setre e o Centro de Apoio aos Empreendimentos da Economia Solidária (CAEES).

Programação:
Evento: I Ciclo de Oficinas promovido pelo CESOL Território da Chapada Diamantina

Temas que serão apresentados:
Centro Público de Economia Solidária no Território da Chapada Diamantina: O que é, como e onde irá atuar; Fundamentos históricos e políticos da sua criação; Apresentação dos parceiros envolvidos no projeto; Potenciais parceiros para a atuação no território; Estrutura física ofertada; Público alvo Metodologia de atuação.

Locais:
Data: 06/07
Local: Seabra – Auditório do Sindicato dos Trabalhadoras e Trabalhadoras Rurais – STTR
Endereço: Rua Ana Nery, nº 300, Centro
Horário: 8h30

Data: 07/07
Local: Souto Soares – Auditório da Prefeitura
Endereço: Rua José Pereira Sampaio, nº 8 – Centro
Horário: 8h30

Data: 08/07
Local: Abaíra – Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Endereço: Avenida Augusto Agripino Azevedo, Centro
Horário: 8h30

Data: 09/07
Local: Piatã – Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Endereço: Rua Major Telesphoro, s/n- Centro
Horário: 8h30

Data: 09/07
Local: Nova Redenção – Centro de Cultura Consuêdes Benevides.
Endereço:Avenida Antônio Carlos Magalhães – Centro
Horário: 8h30

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas