Ícone do site Jornal da Chapada

Vitória goleia Bahia por 4 a 1 e toma lugar do rival no G-4

foto1
A partida válida pela 10ª rodada da competição deixou os rubros-negros com 19 pontos ganhos | FOTO: Reprodução/ESPN |

O torcedor do Vitória só tem motivos para comemorar após o primeiro Ba-Vi da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, realizado neste sábado. Além de vencer o Bahia por 4 a 1 no Estádio do Barradão, a equipe comandada por Vágner Mancini subiu para a terceira posição e de quebra derrubou o rival para a quinta colocação, fora do G4. A partida válida pela 10ª rodada da competição deixou os donos da casa com 19 pontos ganhos. Já o time do técnico Sérgio Soares, que não contou com Kieza e Tony, machucados, permaneceu com 18 e manteve o tabu de não vencer a equipe rubro-negra fora de seus domínios desde 2011.

Embalados pela torcida que compareceu em grande número, os donos da casa abriram o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Rhayner cobrou curto o escanteio para Escudero. O capitão cruzou na medida e o zagueiro Guilherme Mattis subiu sem marcação e de cabeça balançou as redes adversárias. A partida seguiu quente, com alguns lances ríspidos, muita disputa pela bola e poucas chances claras de gol. Os visitantes perderam um gol debaixo das traves com o volante Souza, que errou uma cabeçada na pequena área.

Na segunda etapa, os donos da casa permaneceram melhores no jogo e ampliaram o placar em cobrança de pênalti. O jogador Adriano derrubou Diego Renan dentro da área. Aos 18 minutos, Escudero cobrou com categoria no canto oposto ao do goleiro Douglas Pires. Superior no jogo, o time rubro-negro fez o terceiro aos 36 com Rogério, que soltou um forte chute de dentro da área. O jogador tirou a camisa na comemoração e levou cartão amarelo.

Maxi Biancucchi diminuiu o placar de cabeça aos 41. Ele provocou a torcida rival, beijando o escudo e apontando as duas estrelas de títulos nacionais. Quase nos acréscimos um jogador de cada time foi expulso após troca de chutes. Escudero, pelo lado rubro-negro, e Souza, volante do time tricolor. Robert balançou as redes logo na sua estréia pelo Vitória. Ele entrou na segunda etapa e ainda teve tempo de fazer um golaço nos acréscimos, após forte chute de fora da área. Ele é o artilheiro do Brasil neste ano em 2015 com 22 gols marcados.

Na próxima rodada, o Vitória visitará o BOA Esporte na terça-feira, às 19h30, no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha, Minas Gerais. O Bahia receberá na Fonte Nova no mesmo dia e horário o Paysandu, na Fonte Nova, em Salvador. Extraído do site da ESPN.

Veja os gols:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas