Ícone do site Jornal da Chapada

Bom Jesus da Lapa: Valmir vai à romaria no oeste e defende políticas do governo Dilma

foto
O deputado federal Valmir Assunção durante a Romaria em Bom Jesus da Lapa | FOTO: Divulgação |

A Romaria da Terra e das Águas, que acontece no município de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, reuniu milhares de pessoas neste final de semana em momento de devoção e fé. O ato religioso foi acompanhado também por representantes políticos e do governo da Bahia, como o parlamentar federal Valmir Assunção (PT-BA) e a secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa. Ambos conversaram com lideranças da região, como o ex-vice-prefeito Hidelbrando Ferreira, o chefe do Incra no oeste, Bartolomeu Luiz, além de Valter, membro da direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Em entrevista, Assunção destacou a política como foco principal dos debates atuais travados no Congresso Nacional e defendeu o governo de Dilma Rousseff, durante sua passagem no último sábado (4) pela romaria.

O deputado dialogou com índios da região durante a romaria | FOTO: Divulgação |

“Em dezembro de 2014, a presidente Dilma tinha uma aceitação de ótimo e bom em 40% e a maioria do povo aprovava seu governo. Durante todo o período do governo Dilma, não existe uma política que o governo Lula criou que ela cortou ou diminuiu. Ao contrário, aprofundou, ajudou mais e melhorou. Por exemplo, na agricultura familiar, agora no Plano Safra, foi 20% a mais de recursos, e nós estamos vivendo um momento de crise. Uma ação principal na agroecologia encaminhou e determinou o início para fazer o Plano Nacional de Reforma Agrária”, salienta Valmir.

Segundo o político, o governo Dilma segue avançando nas políticas públicas e aponta a oposição como um dos grandes problemas de entraves a outras conquistas que poderiam acontecer. “O grande problema é ter uma direita que não engole e não aceita, de forma alguma, que o PT continue governando em prol dos mais pobres, que continue criando políticas públicas para a população e que dê oportunidades para as pessoas. Isso está em jogo, porque nós do PT nos enganamos, achamos que a direita ia deixar a gente governar, não deixam porque é uma disputa de poder. E não iremos perder esta disputa na sociedade e os direitos das pessoas, criados a partir do presidente Lula, continuam”, completa Valmir.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas