Ícone do site Jornal da Chapada

Empresas investem em capacitação profissional em Salvador

foto
O processo de ingresso à instituição é feito por meio de seleção curricular, dinâmicas de grupo e entrevista individual | FOTO: Divulgação |

O investimento em formação e capacitação profissional tem se tornado uma prática para muitas empresas, a exemplo da Rede de Academias Alpha Fitness, que através da Alpha School, escola de formação profissional criada em outubro de 2014, já promoveu a qualificação de aproximadamente 400 profissionais. A iniciativa, que é destinada aos profissionais que pretendem atuar nos setores de Recepção de Academia, Atendimento de Vendas, Gestão de Academia, Estagiários e Professores de Educação Física, já resultou na contratação de cerca de 60 profissionais e se tornou a principal porta de acesso dos novos colaboradores da Rede Alpha Fitness.

Direcionada às atividades específicas das Academias de Ginástica, a Alpha School é gratuita e possui cursos regulares de formação prática e teórica ministrados por uma equipe multidisciplinar e com ampla experiência no mercado. Para Marcílio Ribeiro, sócio da Rede de Academias Alpha Fitness e responsável pela Alpha School, mais que promover a qualificação dos participantes, a escola contribui para ampliar as chances de empregabilidade destes profissionais no mercado.

“A nossa plataforma curricular hoje é basicamente oriunda da Alpha School, mas capacitamos para além das nossas estruturas, formamos estes profissionais para o mercado de academias como um todo”, reforça Ribeiro. Entre as principais vantagens de investir na capacitação da mão de obra está a redução da rotatividade de pessoal e consequentemente diminuição de custos e aumento da produtividade.

SOBRE A ALPHA SCHOOL
A Alpha School é uma escola de formação profissional direcionada às atividades específicas das Academias de Ginástica, capacitando recursos humanos nas mais variadas competências e habilidades, necessárias à prestação de um serviço de qualidade. A Escola conta com o know how da maior rede de academias do Norte-Nordeste, a Alpha Fitness, dispondo de profissionais multidisciplinares com vasta experiência de mercado. Sua metodologia engloba atividades práticas, avaliações escritas e apoio psicológico.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas