Ícone do site Jornal da Chapada

Evento em Salvador debate as complicações neurológicas relacionadas à Dengue, Zika e Chikungunya

o estado não está na lista de prioridade do Ministério da Saúde para receber novos estoques do inseticida |FOTO: Divulgação|

saude
O evento acontece nesta quarta, no auditório principal do Hospital Geral Roberto Santos, na capital baiana | FOTO: Reprodução |

Diante do aumento de casos da Síndrome de Guilain-Barré – até às 10h desta terça-feira (7) já tinham sido notificados 54 casos, este ano – e variadas complicações neurológicas relacionados à Dengue, Chikungunya, Zika e outras Doenças Exantemáticas Indeterminadas, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) reúne nesta quarta (8) profissionais da área no painel ‘Complicações neurológicas relacionadas à tríplice epidemia de arboviroses no Estado da Bahia’. O evento ocorre a partir das 13h30, no auditório principal do Hospital Geral Roberto Santos, no bairro do Cabula, em Salvador.

No encontro, serão apresentados o Protocolo Clínico da Síndrome de Guilain-Barré e o plano operativo emergencial da rede de atendimento aos pacientes com manifestações neurológicas associadas à tríplice epidemia. Também haverá exposição da epidemiologia da dengue, Chikungunya e Zika/Doenças Exantemáticas Indeterminadas e sobre a manifestação clínica e complicações neurológicas mais frequentes nos casos das três doenças.

Participam do encontro representantes do Ministério da Saúde, da Sesab, além de médicos e responsáveis pelos Núcleos de Vigilância Epidemiológica das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu e hospitais e coordenadores municipais de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas