Ícone do site Jornal da Chapada

Mariella Santiago grava DVD Ella é do Brasil em show no Teatro Castro Alves

foto
A cantora Mariella Santiago | FOTO: Débora Monteiro |

No próximo dia 22, às 20h, o Teatro Casto Alves recebe o show de gravação do DVD Ella é do Brasil, de Mariella Santiago, ação patrocinada pela Natura Musical e Governo da Bahia – através do Fazcultura, mecanismo de patrocínio cultural das Secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz). A cantora baiana dá inicio ao projeto de gravação do DVD e turnê por cinco cidades: Salvador, Feira de Santana, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. No palco, a intérprete será acompanhada por Ângelo Santiago (contrabaixo), Gilberto Santiago (bateria), Isaías Rabelo (piano e teclados), Márcio Pereira (guitarra) e Lucas de Gal (percussão).

O show expande o universo do seu recém lançado álbum, Ella, através de novas canções autorais e releituras de composições de Itamar Assumpção, Jorge Mautner e Caetano Veloso. A afinidade com essas obras se estabelece pelo fio da vanguarda, do experimentalismo, traços marcantes na personalidade da artista. Ella é do Brasil dá continuidade ao peculiar diálogo da cantora com o universo multimídia e inaugura uma parceria de criação com Pico Garcez, que assina a direção do DVD. Diretor de filmes premiados em diversos países, Garcez trabalhou para produtoras e TVs de renome internacional no Brasil, Estados Unidos, França, Chile, Argentina e Uruguai, entre outros países. Além disso, dirigiu videoclipes e DVDs para grandes nomes da música brasileira, a exemplo de Zizi Possi, Titãs, Jorge Ben, Margareth Menezes e Mariene de Castro.

Sobre o Fazcultura – Parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, CrediFácil Bahia (em parceria com a Desenbahia) além das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro Negro. O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Gravação do DVD Ella é do Brasil – Mariella Santiago
Quando: 22/07 (quarta-feira), às 20h
Endereço: Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande, Salvador)
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – Ingressos à venda na bilheteria do teatro e através do site
Compre Ingressos: www.compreingressos.com

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas