Ícone do site Jornal da Chapada

MPF recomenda ao estado que providencie iluminação na estrada que dá acesso ao aeroporto de Barreiras

ilumina
O Estado da Bahia tem o prazo de 30 dias para informar sobre o cumprimento da recomendação | FOTO: Ilustração/Arquivo/ABr |

O Ministério Público Federal (MPF) em Barreiras, no oeste baiano, expediu, na última terça-feira, 7 de julho, recomendação ao Estado da Bahia, para que adote, por meio da Secretaria de Infraestrutura, as providências iniciais necessárias para o planejamento e concretização de instalação de iluminação elétrica na estrada que dá acesso ao aeroporto de Barreiras, a 863km da capital baiana.

De acordo com o procurador da República João Paulo Lordelo, autor da peça, o trecho de nove quilômetros da rodovia BR-826, que liga a BR-242 ao aeroporto de Barreiras, tem uma situação precária. A ausência de iluminação compromete a segurança dos que transitam na BR, principalmente após a recente inauguração de vôos noturnos.

A Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia tem os prazos de 30 dias para para prestar informações sobre o acatamento ou não da recomendação, e 60 dias para efetivamente iniciar as providências para atendimento. Os prazos contam a partir do recebimento do documento.

Recomendação
As recomendações são documentos emitidos pelos procuradores da República a órgãos públicos, para que cumpram determinados dispositivos constitucionais ou legais. As recomendações são expedidas para orientar sobre a necessidade de observar as normas e visam a adoção de medidas práticas para sanar questões pelo órgão competente. A adoção da recomendação pelo seu destinatário pode evitar que ele seja acionado judicialmente. As informações são do MPF-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas