Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Projeto de trânsito do Detran é pioneiro no município de Uruçuca

foto1
O deputado Valmir Assunção com o chefe do Detran, Maurício Bacelar, e a prefeita Fernanda Silva | FOTO Detran |

Em 30 dias, o município de Uruçuca, no sul do estado, deve ganhar o primeiro projeto de engenharia de tráfego, que está sendo desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). A cidade tem cerca de 22 mil habitantes e vai passar a contar com placas de sinalização, semáforos e faixas de pedestres, para organizar o trânsito local.

“Os visitantes chegam à nossa cidade e ficam perdidos. Não há nenhum tipo de orientação em Uruçuca, e quem quer pegar a estrada para ir ao distrito de Serra Grande fica perdido. Esse projeto vai melhorar demais a infraestrutura em nossa cidade e valorizar a região”, disse a prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), durante encontro com o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, nesta segunda-feira (13).

A prefeita estava acompanhada do deputado federal Valmir Assunção (PT) e do diretor do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) na Bahia, Márcio Matos, que solicitaram ao órgão mais facilidade no acesso à primeira habilitação para os assentados em Itamaraju, no extremo sul baiano, com o objetivo de legalizar a circulação de motocicletas na zona rural. “A solução é levar um serviço itinerante de habilitação ao assentamento”, disse o diretor do Detran.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas