Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Confirmada prisão do filho do prefeito de Ruy Barbosa durante operação da PF

foto
Na foto, Cleber aparece ao lado do empresário Kells curtindo o carnaval de Salvador em 2012 | FOTO: Reprodução/Bocão News |

O filho do prefeito José Bonifácio Dourado, do município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, foi preso na Operação Águia de Haia, deflagrada na segunda-feira (13) pela Polícia Federal (PF). De acordo com informações do site Bocão News, Cleber Dourado é sócio da Ktech Key Technology. Cleber foi a segunda pessoa presa na operação da PF, que investiga um esquema de desvio de dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Leia também:
25 cidades baianas desviaram recursos do Fundeb; prefeitos estão entre os investigados pela PF
Chapada: Polícia Federal faz diligências na região e cumpre mandado de prisão em Ruy Barbosa

Esse esquema acontecia por meio de uma organização criminosa liderada pelo empresário Kells Belarmino Mendes, dono da Ktech Key Technology e da KBM Informática, que utilizava o deputado estadual Carlos Ubaldino (PSD) como intermediário para chegar aos municípios e conseguir contratos. Cerca de 25 municípios da Bahia estão envolvidos, e o valor desviado ultrapassa os R$ 57 milhões. Segundo a PF, 10% da fatura paga iria para o prefeito e 3% para o mediador.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas