Ícone do site Jornal da Chapada

Festival de Jazz do Capão acontece em setembro e movimenta cenário musical na Chapada Diamantina

O festival acontece durante o segundo semestre em Palmeiras | FOTO: Divulgação |

foto1
Evento ocorre nos dias 18 e 19 de setembro no Vale do Capão, na Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Festival |

A todos que nos mandaram mensagens perguntando sobre o Festival de Jazz do Capão, informamos que está confirmada a sua 5ª edição, que, inclusive, já tem até data certa para acontecer. Será nos dias 18 e 19 de setembro (sexta e sábado), no Vale do Capão, no município de Palmeiras, Chapada Diamantina. Em breve a programação será divulgada pela Gil & Canella Produções e Cambuí Produções.

O Festival de Jazz é um evento de música que vem ganhando o público da Chapada Diamantina, e já foi palco para grandes atrações como Dori Caymmi, Tiganá Santana, Hermeto Pascoal, Ivan Lins, Naná Vasconcelos, Orkestra Rumpilezz, João Bosco, Toninho Horta, Raul de Souza, Gabi Guedes, Ricardo Herz, Munir Hossn, Letieres Leite Quinteto. Além das atrações nacionais e internacionais, grupos locais como o Gira Sol, Candombá, Mundarejo, Coral do Capão, Grupo Instrumental do Capão, sempre ganham destaque.

Durante os dois dias do festival, o Vale do Capão torna-se um ambiente acolhedor para os amantes do jazz | FOTO: Reprodução/Festival |

Durante dois dias, os amantes do jazz também poderão contar com cursos voltados para a área musical. Ministrados por grandes músicos, os workshops são de instrumentos musicais como percussão, violão, violino popular, trombone, além de arranjos e composição. As atrações ainda não foram divulgadas, mas para quem nunca foi e está ansioso para saber do evento pode conferir abaixo um vídeo da TV Local, da última edição do festival, que levou boa música para uma das regiões mais místicas da Bahia.

O Vale do Capão, com altitude média de mil metros, é um recanto natural e ecológico que atrai visitantes de todas as partes do mundo. Durante os dois dias do festival, torna-se um ambiente acolhedor para os amantes do jazz, que poderão conhecer e conviver com o modo de vida peculiar e alternativo de sua comunidade.

Confira vídeo:

Como chegar
De Ônibus
A viação Rápido Federal (antiga Real Expresso) é a única que faz o roteiro Salvador/Palmeiras. O ônibus parte de Salvador diariamente, consulte os horários no site www.rapidofederal.com.br. Chegando à Rodoviária de Palmeiras, o visitante deverá pegar um transporte até o Vale do Capão.

De carro
Vindo de Salvador, pela BR-324 até Feira de Santana, o motorista deve decidir pela BR-116 (muito mais movimentada com caminhões) até o entroncamento com a BR-242 (Bahia-Brasília) no Paraguaçu. Ou utilizar-se da BA-052 até Ipirá (mais indicada por ter menos tráfego), seguindo pela BA-488 até Itaberaba. A partir desta cidade os dois caminhos seguem iguais sempre pela BR-242 até Palmeiras.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas