Ícone do site Jornal da Chapada

Polícia reduz crimes contra a vida na capital e RMS no primeiro semestre de 2015

| FOTO: Reprodução |

pm
Este ano, foram registrados, na capital baiana, 644 casos contra 745 ocorrências em 2014 | FOTO: Reprodução/Bocão News |

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte e roubo com resultado morte – tiveram redução de 10,4% em Salvador e 12,8% na região metropolitana no primeiro semestre de 2015, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este ano, foram registrados, na capital baiana, 644 casos contra 745 ocorrências em 2014. Na RMS, que, com certa freqüência, tem cidades figurando em pesquisas de violência, o decréscimo foi de 11,7% (364 homicídios dolosos em 2015, para 412 casos no ano passado).

“Desde 2011 implementamos ações na SSP, comprovadamente bem sucedidas em empresas privadas, como o Pagamento por Desempenho Policial (PDP), além de fixarmos metas e premiações para as unidades que conseguem melhores resultados”, afirmou o secretário Maurício Teles Barbosa. Ele explicou ainda que “nosso planejamento de médio a longo prazos mostra que esse é o caminho a ser seguido” e que, “semanalmente, faço uma reunião de avaliação com os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e com diretores da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica”.

Barbosa informou também que operações, com foco em capturas de homicidas, garantiram o bom desempenho no primeiro semestre. “Em parceria com o Ministério Público e a Justiça, o trabalho nos permite investigar melhor, com utilização de interceptação telefônica e célere expedição de mandados de prisão”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas