Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Boa Vista do Tupim reforma posto de saúde e entrega ambulância à população

foto2
O prefeito Gidu do PT determinou que os postos do Programa de Saúde da Família do município fossem recuperados | FOTO: Cell Santos/Ascom |

A prefeitura municipal de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, entregou, na noite deste sábado (18), o posto de saúde à população do povoado Terra Boa totalmente reformado e ampliado. A unidade conta com farmácia abastecida de medicamentos, consultas, vacinas e serviço odontológico. Como medida de emergência, o prefeito João Durval Trabuco (Gidu do PT), determinou que os postos do Programa de Saúde da Família (PSF) do município fossem recuperados, mas ainda assim os profissionais da saúde tiveram que trabalhar em péssimas condições, até o recebimento das unidades reformadas.

Foram reformados cinco PSFs e entregues cinco novas ambulâncias durante dois anos e meio da atual gestão | FOTO: Cell Santos/Ascom |

“Recebemos os PSFs danificados quando assumimos a administração, mas estamos reformando e ampliando todos eles para oferecer mais saúde aos moradores de cada região”, disse Gidu. De acordo com o secretário municipal de saúde, Hilgo Mascarenhas, cinco postos já foram recuperados. “Reformamos cinco PSFs e entregamos cinco novas ambulâncias, em dois anos e meio. As nossas ações são sementes que se tornam uma árvore de saúde de qualidade”.

Durante o evento, a comunidade de Terra Boa foi beneficiada com uma ambulância, que ficará a disposição dos moradores do local. Representantes do povoado, líderes políticos, secretários e vereadores de Boa Vista também estiveram presentes.

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas