Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Boa Vista do Tupim completa 53 anos com programação cultural

foto2
As fanfarras Bancetep Cetep e Fanedi circularam pelas ruas da cidade | FOTO: Maurício Lima/Ascom |

Este domingo (19) foi mais que especial para os moradores do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, que completou 53 anos de emancipação política e econômica. As comemorações de aniversário, que aconteceram durante todo o dia, tiveram um toque cultural este ano, com apresentações de danças, tenda literária, maratona, fanfarras, jogo de futebol e diversos serviços ofertados à população.

No começo da manhã, mais de 30 homens participaram da Maratona da Diretoria Municipal de Esportes. Concorrendo pela terceira vez, o lavrador Abinael Sena, 46 anos, percorreu os 10 quilômetros de prova e foi o vencedor. “Eu treinei muito para ganhar. Sempre corria ao redor da minha casa”, disse. Em seguida, as fanfarras Bancetep Cetep e Fanedi, de Itaberaba, circularam pelas ruas da cidade.

O prefeito local hasteou a bandeira ao som do Hino Nacional | FOTO: Maurício Lima/Ascom |

Um dos momentos do festejo, o hasteamento da bandeira, foi conduzido ao som do Hino Nacional, que foi cantado pelos alunos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “Hoje é o dia de parabenizar Boa Vista do Tupim. Sou muito feliz em ter nascido nesta cidade, em fazer parte dela”, disse o prefeito João Durval Trabuco (Gidu do PT).

O coral das crianças do Cras também participou das comemorações | FOTO: Maurício Lima/Ascom |

Em meio às comemorações, o prefeito, junto com o Diretor de Esportes, Olavo Oliveira, entregou 280 uniformes completos aos 14 times que participam do Campeonato Municipal de Futebol 2015. No final da tarde, os times Guarani e Operário jogaram um amistoso de abertura do campeonato. O resultado foi 2 a 0 para o Operário. Outros esportes, como capoeira e Slackline (esporte de equilíbrio na corda bamba) também foram praticados pelos jovens do município.

Durante toda manhã, as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde ofereceram os serviços de atendimento do Bolsa Família, Cras, fabricação das carteiras do idoso, SUS, Trabalho e Reservista, aferição de pressão, testes de glicemia, tenda literária e serviços do Sebrae e do CredBahia.

Confira mais imagens:

1 / 12
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas