Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis sediará eventos nas áreas de Sensoriamento Remoto e Geotecnologias

Campus da Uefs em Lençóis, na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

foto 1
Os eventos serão realizados no Campus Avançado da Chapada Diamantina da Uefs, em Lençóis | FOTO: Divulgação |

A Sociedade de Especialistas Latino-americanos em Sensoriamento Remoto (Selper), a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e o Programa de Pós-Graduação em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente (PPGM) realizarão a X Jornada de Educação em Sensoriamento Remoto no âmbito do Mercosul e o V Seminário de Geotecnologias, que ocorrerão simultaneamente, no período de 11 a 13 de setembro de 2015, na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina. Estes eventos reunirão grandes nomes da pesquisa de Sensoriamento Remoto e de Sistemas de Informações Georreferenciadas, com ênfase na Educação e nas Geotecnologias, para apresentar e discutir o que há de mais recente na área e constituir-se no mais significativo conclave nessa temática Latino-americana e em campos temáticos afins no Brasil, tendo como tema principal “Educação Sensoriamento Remoto e a Interdisciplinaridade na Difusão das Geotecnologias”.

Estes eventos têm uma importância singular na área das Geotecnologias, pois agregam saberes ligados tanto à Educação, quanto ao conteúdo científico-tecnológico do Sensoriamento Remoto. E serão realizados na Chapada Diamantina, considerada uma das mais belas regiões do Brasil, com uma diversidade geológica e de biodiversidade que possibilitou a formação de cenários que podem ser visualizados nas imagens de satélites, servindo como elo importante para a comunidade escolar local, como também para aqueles que participarão dos eventos, do Brasil e do exterior.

Uma das características importante na junção dos dois eventos é a integração de todos os países do Mercosul, onde os vários pontos em comum a respeito de educação em sensoriamento remoto e das geotecnologias serão levantados, gerando o estado da arte do ensino desta tecnologia na atualidade. Os eventos têm também importância na geração de trocas de experiências potencializando a construção de material didático para todos os níveis de educação, como também, no caso do Seminário de Geotecnologias, de trocas de informações e procedimentos metodológicos que viabilizarão um maior fortalecimento da aplicação das geotecnologias, seja no estado da Bahia, seja no Brasil e nos países parceiros dos eventos. Com informações da Uefs/Campus Avançado da Chapada Diamantina.

Serviços:
O quê: X Jornada de Educação em Sensoriamento Remoto no Âmbito do Mercosul e V Seminário de Geotecnologias
Quando: 11 a 13 de setembro
Onde: Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) – Campus Avançado da Chapada Diamantina, em Lençóis

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas