Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito entrega ginásio durante comemorações dos 53 anos do município de Wagner

foto
Durante o ato inaugural, o ginásio ficou lotado para assistir a evolução da BMW e o Torneio de Futsal | FOTO: Jornal da Chapada |

O município de Wagner, na Chapada Diamantina, completou 53 anos de emancipação política e administrativa, na última segunda-feira (20). Para comemorar o aniversário da cidade, a prefeitura local, administrada pelo prefeito Natã Garcia Hora (PSD), entregou à população, no domingo (19), o Ginásio de Esportes do tradicional bairro do Egito. O ginásio é mais um compromisso da Administração de Natã Garcia para com a comunidade de Wagner e vai beneficiar jovens e adultos na prática de modalidades esportivas como vôlei, basquete e futebol de salão. O novo espaço pode ser usado também para conferências, formaturas, encontros religiosos e outras atividades culturais. A estrutura dispõe de vestuário e complexo sanitário para atletas do sexo masculino e feminino.

O pastor Nemias Alexandre também fez questão de avalizar a obra e reverenciar Wagner pelos 53 anos | FOTO: Jornal da Chapada |

No ato inaugural, o gestor esteve acompanhado de secretários, diretores e coordenadores municipais, além do presidente do Poder Legislativo Municipal, o vereador Bukjones Silva de Cerqueira (Bata), junto com demais edis. Ainda se fez presente, o pastor Neemias Alexandre da Silva, da Igreja Presbiteriana de Wagner, e o povo em geral. A solenidade começou com a apresentação da banda municipal de Wagner e com os discursos do prefeito, de vereadores e do pastor.

“Estamos entregando o ginásio de Esporte do Bairro do Egito, obra tão sonhada por esta comunidade. Sou morador desse bairro desde a minha adolescência e sei a importância desse ginásio. Quando era jovem sempre desejei ter um equipamento público aqui, para praticar o futsal, mas se quisesse jogar o esporte que gosto muito, tinha de me deslocar para as quadras do hoje Centro Territorial de Educação Profissional da Chapada Diamantina [Cetep], ou do Instituto Ponte Nova [IPN]”, lembra, em pronunciamento, o prefeito Natã.

A placa inaugural foi descerrada pelo prefeito Natã Garcia e pela secretária de Educação, Naiara Nize Silva Passos

Novas ações
Durante o mês de aniversário da cidade, a administração de Wagner entregou e iniciou obras importantes para o desenvolvimento do município como a pavimentação de ruas no distrito de Cachoeirinha. No próximo mês, a prefeitura vai entregar a quadra de esporte aberta e outra coberta, além de uma Unidade Básica de Saúde todas no assentamento São Sebastião.

“Do mês de agosto até fevereiro de 2016 será entregue uma obra por mês. Citamos como exemplo o posto de saúde da localidade de Morrinhos, o da localidade de Bonito, pavimentação de várias ruas do bairro do Bule e pavimentação da Rua Reges, que era uma das ruas intransitáveis da cidade. Iniciamos a urbanização BA que liga Utinga a Wagner, e vamos dar o nome de Avenida, sem falar que esse nome será escolhido pela população por meio de enquete. E a obra merece a participação de todos, pois é uma obra sonhada por nós. Vamos entregar também três sistemas de abastecimento de água que vamos iniciar até dezembro”, completa o prefeito Natã Garcia.

O ginásio foi construído para fomentar a iniciação esportiva de crianças vulneráveis, ampliando também a oferta de infraestrutura de equipamentos públicos, esportivos e qualificados | FOTO: Jornal da Chapada |

Após a inauguração, houve apresentação da fanfarra do Instituto Ponte Nova e, em seguida, foi realizado um torneio de futebol de salão com a participação de oito equipes. Cachoeirinha, Distrito de Bonito, Assentamento São Sebastião, Morrinhos, União, Bairro do Egito, Bairro do Bule e Vila Nova disputaram o torneio e o time União foi a campeã, derrotando o Bairro do Egito por 1 a 0, na final. Vale ressaltar que o gol do título foi assinalado por Ítalo, goleiro do União. Na oportunidade, o novo coordenador de esportes do município informa que o campeonato municipal terá início no dia 26 de julho.

O prefeito Natã Garcia é o 14º gestor de Wagner desde sua emancipação realizada por meio da Lei Estadual nº 1.116, de 21 de julho de 1915. “Fazemos parte de um governo que deu certo, o do ex-prefeito Elter Silva Bastos. Então, nossa missão é muito difícil, porque quando você sucede uma administração que deu certo, tudo é mais difícil. Porém, sinto-me feliz por entregar obras por todo município, por ter os salários dos servidores em dia, por pagar os fornecedores, ou seja, continuando o que estava dando certo e melhorando o que precisa ser melhorado, principalmente na área de saúde. Hoje temos uma das melhores Casas de Saúde do interior na capital”, completa.

Confira mais imagens:

1 / 6
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas