Ícone do site Jornal da Chapada

Disco dos Racionais é presente do prefeito de São Paulo para o Papa

foto
‘Sobrevivendo no Inferno’ tem trechos bíblicos e a ideia do presente foi de grupo de jovens da periferia | FOTO: Reprodução |

O disco “Sobrevivendo no Inferno”‘, dos Racionais MC’s, foi o presente escolhido pela Prefeitura de São Paulo para dar ao Papa Francisco. O prefeito Fernando Haddad participou de um seminário no Vaticano nesta semana. A ideia do presente foi repassada por um grupo de jovens da periferia ao coordenador de Políticas para Juventude, Cláudio Aparecido da Silva. A capa do LP “Sobrevivendo no Inferno” tem uma cruz e o Salmo 23, capítulo 3: “Refrigere minha Alma e guia-me pelo caminho da Justiça”.

Faixas do disco como “Genesis” e “Capítulo 4, Versículo 3”, compostas por Mano Brown, têm trechos bíblicos. O álbum aborda questões relacionadas à desigualdade social, racismo, entre outras. Um dos maiores sucessos é “Diário de um Detento”, inspirado no diário de Jocenir, ex-detento do Presídio do Carandiru. O Racionais MC’s surgiu no final dos anos 80 com “um discurso que tinha a preocupação de denunciar o racismo e o sistema capitalista opressor que patrocinava a miséria que estava automaticamente ligada com a violência e o crime”, segundo o site oficial do grupo.

Haddad teve audiência com o Papa Francisco na terça-feira (21), mas não conseguiu entregar o disco. O secretário de Relações Internacionais da Prefeitura, Vicente Travas, que segue em seminário em Roma, deve deixar o LP, autografado pelos integrantes do grupo, aos cuidados do Papa por meio do chanceler do Sacro Colégio. As informações são do Portal G1.

Leia também:
Prefeito ACM Neto assina carta de compromisso social e ambiental no Vaticano

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas