Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: CapacitaSUAS qualifica profissionais da assistência social em Seabra

foto
Cursos atendem os territórios Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina | FOTO: ilustrativa/Leonardo Rattes/Ascom Sesab |

No período de 27 a 31 de julho, profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) dos territórios de identidade Piemonte do Paraguaçu e da Chapada Diamantina participarão do Curso CapacitaSUAS, no município de Seabra. Promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o curso faz parte do Programa Nacional de Capacitação do SUAS que tem entre os objetivos garantir oferta permanente de qualificação dos profissionais do setor no provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais.

O curso introdutório, que já foi realizado na região de Irecê, Camaçari, Juazeiro, Eunápolis e Vitória da Conquista, visa a equiparar a atuação dos trabalhadores das unidades do SUAS (CRAS, CREAS, Centros Pop etc.) no que se refere a conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao atendimento socioassistencial e à implementação das ações do Plano Brasil Sem Miséria.

A execução do CapacitaSUAS em Seabra ficará a cargo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), que ministrará os cursos de Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e Implementação de Ações do Plano Brasil sem Miséria; Gestão financeira e orçamentária, e Indicadores sociais. Com a carga horária de 40h, o curso, acontecerá no Hotel Aliança, durante os cinco dias previstos, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h.

Serviço:
O quê: curso CapacitaSUAS
Público-alvo: profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) dos territórios de identidade Piemonte do Paraguaçu e da Chapada Diamantina
Quando: de 27 a 31 de julho
Onde: Hotel Aliança – Seabra
Horário: das 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas