Ícone do site Jornal da Chapada

Conhecimento e tradição marcam visita de Marcelo Nilo a colégio de Salvador

foto
O deputado estadual Marcelo Nilo durante encontro com estudantes de Salvador | FOTO: Divulgação |

Os alunos do Colégio Estadual da Bahia – Colégio Central – tiveram uma manhã de interatividade e conhecimento político na última quarta-feira (29). O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo visitou a escola para ministrar uma palestra aos estudantes do ensino médio, explicando sobre Reforma Política, definição dos três poderes e o funcionamento do poder legislativo. O evento foi aberto pelo aluno Raphael Oliveira, que convidou Luize Ramos, aluna da 3ª série do ensino médio, para entoar o hino nacional.

O diretor do Colégio, Cléber Azevedo, a vice-diretora, Rose Mesquita, e a coordenadora de educação integral, Rovania Moreira, também estiveram presentes no auditório. Personalidades baianas que passaram pela escola foram citadas na abertura do discurso do presidente. Nomes como Glauber Rocha, Antônio Carlos Magalhães e Oswaldo Barreto relembraram a tradição e referência do Colégio Central, a instituição de ensino público mais antiga da Bahia.

Os alunos se mantiveram interessados e participaram ativamente da palestra. Ao final da manhã, foi aberto um espaço para questionamentos e o aluno Yuri Cardoso perguntou ao presidente o que o leva a acreditar na política. “Se eu deixar de acreditar na política, deixarei de acreditar no povo, e eu acredito no meu país”, respondeu Nilo, ressaltando o poder de transformação da política. “A política está nas grandes e pequenas coisas, precisamos acreditar para mudar o Brasil”, completou.

A palestra foi encerrada com o aluno Raphael, que agradeceu a presença de todos e reafirmou a importância do interesse dos jovens no futuro do país. “Acreditamos que esse debate vai nos ajudar a enxergar a política de uma forma mais clara e diferente. Quem sabe se eu não serei o futuro presidente da Assembleia Legislativa da Bahia?”, finalizou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas