Ícone do site Jornal da Chapada

Fim da greve em todas unidades do Ifba; servidores retornam às atividades nesta segunda

foto 1
Campus de Jacobina informa que um novo calendário acadêmico será elaborado com a participação da comunidade | FOTO: Divulgação/Ifba |

Em assembleia geral realizada no auditório do campus Feira de Santana, os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) aprovaram nesta quinta (30), por unanimidade, o fim da greve em toda instituição. Os servidores retornam às atividades nesta segunda-feira (3). “Para dar continuidade ao ano letivo, um novo calendário acadêmico será elaborado pelo campus Jacobina com a participação da comunidade”, aponta nota enviada ao Jornal da Chapada pelo Ifba de Jacobina. A greve teve início no dia 13 de abril, nas 22 unidades do Ifba em toda a Bahia.

Conforme o Instituto, dentre os cinco ponto de reivindicação não houve avanço em apenas dois: a questão do ponto eletrônico, cuja implantação vai contra os interesses da categoria, e a flexibilização da jornada de trabalho dos técnicos administrativos. Os servidores do IFBA do campus Seabra já tinham decidido retornar às atividades, em assembleia no dia 27 de julho. O Tribunal Regional Federal determinou, em junho, dois meses após deflagração do movimento grevista, que 70% da categoria retornasse às atividades, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil ao sindicato dos servidores.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas