Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cavalgada em Boa Vista do Tupim atrai visitantes da região e distribui prêmios

foto1
Depois da caminhada da Lagoa do Chico até Beira Rio aconteceu premiações em diferentes categorias | FOTO: Cátia Lima/Ascom |

Os assentamentos Lagoa do Chico e Beira Rio, no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, promoveram neste domingo (2) a 6ª Cavalgada da região. O evento, que contou com apoio da prefeitura municipal, atraiu visitantes de cidades vizinhas. “Estamos muito felizes com a festa. Toda a comunidade espera o ano todo para que ela aconteça”, disse o representante político da Beira Rio, Valdenor Santos. O prefeito João Durval Trabuco (Gidu), também participou da cavalgada. “Temos orgulho em levar um dia de alegria para o povo do campo, que tanto ama a cultura do vaqueiro”.

Batizada de Cavalgada Minha Paixão, o evento se caracteriza por distribuir gratuitamente bebidas aos participantes. Este ano, 3 mil latinhas de cervejas foram reservadas para a cavalgada. Um dos organizadores da festa, Dison Sales, conhecido como “Didi”, conta que a animação é garantida. “Todos bebem e brincam em paz. Quero agradecer a todos que contribuíram que a realização dessa festa”. Após a caminhada, percorrida da Lagoa do Chico até Beira Rio, algumas pessoas foram premiadas nas categorias mulher mais bem vestida, vaqueiro mais bem trajado e cavalo e mula mais bem arrumados. No início da noite, o cantor Marcos Vinícius encerrou a festa com muita música e animação.

Confira mais imagens da cavalgada:

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas