Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Deputada e reitor da Uneb debatem com senador sobre aluguéis de prédios em Seabra e Jacobina

foto1
A deputada Ivana Bastos com o senador Otto Alencar e representantes da Uneb | FOTO: Divulgação /Ascom |

Preocupada em melhorar as condições de ensino e de permanência da Universidade do Estado da Bahia, a deputada Ivana Bastos (PSD) acompanhada do reitor José Bites de Carvalho, se reuniu com o senador Otto Alencar, na tarde desta segunda-feira (3). Na pauta, Bites reiterou o pedido de cessão das áreas de alguns órgãos extintos no estado para desonerar as despesas com aluguéis de prédios para o funcionamento da universidade na capital e nos municípios de Seabra e Jacobina, na Chapada Diamantina, e em Brumado, no sudoeste do estado. Com essa economia, a instituição poderá investir cerca de 3 milhões/ano em equipamentos, laboratórios, dentre outras benfeitorias para os alunos.

Bastos destaca o apoio do senador Alencar para fomentar ações que resultem em melhorias de infraestrutura das universidades | FOTO: Divulgação/Ascom |

Durante a audiência, a parlamentar destacou a importância do apoio do senador para fomentar ações que resultem em melhorias de infraestrutura e condições universitárias para os discentes. “Estamos reunidos para apontar soluções que visam reduzir os gastos do estado, ao passo que possibilitam o aumento da qualidade dos serviços prestados pela universidade”, salienta Ivana Bastos. Sensível à demanda, o senador informou que não medirá esforços para buscar, junto ao governador Rui Costa, as intervenções necessárias para melhorar as condições da universidade no estado. Assim como, buscará viabilizar os projetos de infraestrutura solicitados pela instituição aos órgãos federais.

Leia também:
Chapada: Uneb pede apoio para utilizar a antiga sede do Derba como campus em Seabra
Chapada: Manifestantes reivindicam sede própria da Uneb no município de Seabra

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas