Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Médico de Ituaçu é atropelado por bioquímico e carro é incendiado em delegacia

foto
Não há informações sobre seu estado de saúde do médico | FOTO: Reprodução/Blog do Anderson |

Uma pick-up Toyta Hylux estacionada no pátio da Delegacia do município de Ituaçu, na Chapada Diamantina, foi incendiada na madrugada desta sexta-feira (7). O veículo foi apreendido pela polícia após se envolver em um acidente na noite desta quinta (6). O médico Franklin Cavalcanti Braga foi atropelado pela Hylux quando estacionava sua motocicleta. A vítima, que atua no município e é bastante conhecida, foi socorrida, mas precisou ser transferida para um hospital em Vitória da Conquista devido à gravidade das lesões. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Segundo a polícia, contatada pela reportagem, a Hylux era conduzida por um bioquímico, de pré-nome Mateus, também com atuação em Ituaçu e bastante conhecido no município. Sites e blogs da região tratam o acidente como atentado, porque ambos os envolvidos têm atuação política forte na cidade e pertencem a grupos políticos divergentes. Mas, segundo o delegado Fábio Lago, a polícia trabalha inicialmente com a hipótese de acidente de trânsito, apesar de o caso ter sido registrado como “ação violenta”.

Tanto a pick-up quanto a motocicleta foram periciadas pela Polícia Técnica e o laudo deve sair nos próximos dias. “Não existe crime que não deixe rastro”, disse o delegado, que informou que vai esperar primeiro o resultado da perícia para tomar as medidas cabíveis, caso necessite.

O incêndio começou por volta das 2h30 da madrugada desta sexta e, apesar de a notícia já ter se espalhado por toda a cidade, o clima em Ituaçu é de tranquilidade, segundo a autoridade policial. “A situação está tranquila. Nem os responsáveis pelos veículos apareceram. Até me causou estranheza porque achei que iria chegar e encontrar uma situação pior, mas a cidade está tranquila. Foi um caso isolado”, disse Fábio Lago. Extraído do site Bocão News.

Confira o vídeo:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas