Ícone do site Jornal da Chapada

TVE Bahia transmite ao vivo Campeonato Mundial de Wrestling Júnior

foto
O evento é realizado no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, entre os dias 11 a 16 de agosto | FOTO: Reprodução/Secom |

Sempre presente nos principais eventos esportivos que acontecem em Salvador, a TVE Bahia, desta vez, prepara para o telespectador uma grande transmissão ao vivo do Campeonato Mundial de Wrestling Júnior, que será realizado entre os dias 11 a 16 de agosto, no Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Esta será a primeira vez na história da Luta Olímpica Mundial que o Brasil sedia um evento desse porte. Para o campeonato são esperados dirigentes de 59 países e mais de 600 atletas com faixa etária entre 18 e 21 anos. A equipe da TVE começa a transmissão ao vivo a partir das 19h desta terça-feira (11), com a abertura da solenidade, e segue das 19h30 às 21h30 com as provas. De quarta-feira (12) a domingo (16), a cobertura vai começar às 18h e vai até 20h. A lutadora brasileira Joice da Silva, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho deste ano, marca presença apoiando a realização do evento.

A Bahia foi escolhida como sede do mundial por oferecer melhores condições para a realização do evento, se destacando entre cidades como Lausanne, na Suíça, Sofia, na Bulgária, além do Rio de Janeiro e São Paulo. A defesa da candidatura da capital baiana foi feita na cidade polonesa de Walzbrych, em março deste ano, pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego Renda e Esporte, Álvaro Gomes. “Este é mais um presente do Governo da Bahia aos desportistas baianos, e de todo o continente, pelo ineditismo da realização”, disse o secretário.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas