Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ifba de Jacobina reúne comunidade para propor novo calendário

foto1
O calendário, aprovado por unanimidade, prevê aulas até o dia 19 de fevereiro de 2016, além de recesso entre o Natal e o Ano Novo | FOTO: Ifba Jacobina |

Pais, estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus de Jacobina, na Chapada Diamantina, se reuniram na tarde da quarta-feira (12) para escolher a proposta de calendário que será enviada até esta sexta-feira (14) para a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da instituição. Durante a reunião, foram apresentadas propostas pelo Departamento de Ensino (Depen) do campus e pelos estudantes.

O diretor do campus, Epaminondas Macedo elogiou os dois projetos por conseguirem finalizar o ano letivo em fevereiro: “Isso só foi possível porque nosso campus foi um dos menos impactados pela greve em razão de ter sido um dos últimos a paralisar atividades”, explicou. Ao comparar as propostas, a diretora de ensino, Lucília Santa Rosa informou que “são tão parecidas que foram transformadas num único projeto que conseguiu contemplar os anseios de todos”.

O início do próximo período letivo está previsto para 4 de abril | FOTO: Ifba Jacobina |

O calendário, aprovado por unanimidade, prevê aulas até o dia 19 de fevereiro de 2016, além de recesso entre o Natal e o Ano Novo. O início do próximo período letivo está previsto para 4 de abril. O presidente do grêmio estudantil, Luís Antônio Modesto, um dos proponentes, saiu satisfeito com o resultado das discussões. “Vi como uma forma de estimular a participação dos estudantes nos destinos da instituição”.

“Promover essa reunião aberta foi o melhor caminho para ajudar no esclarecimento das nossas dúvidas”, explicou a estudante Jaine Oliveira. Para ter validade, o novo calendário ainda precisa ser apreciado pelo Conselho Superior (Consup) do Ifba. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br.

Confira o calendário proposto pelo Ifba | FOTO: Ifba Jacobina |
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas