Ícone do site Jornal da Chapada

Coelba admite apagão em 12 municípios da Chapada Diamantina

luz
O fornecimento de energia elétrica foi interrompido por três vezes entre o último domingo (9) e a segunda-feira (10) | FOTO: Reprodução |

De acordo com informações publicadas no Portal de Notícias de Iraquara, a Coelba admitiu, em nota, que 12 municípios da Chapada Diamantina tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido por três vezes entre o último domingo (9) e a segunda-feira (10). Conforme dados, foram afetados os municípios de Iraquara, Souto Soares, Mulungu do Morro, Andaraí, Nova Redenção, Seabra, Boninal, Utinga, Wagner, Lençóis, Palmeiras e Bonito. A empresa diz que a causa foi o “defeito em equipamento da rede elétrica que atende a esta região”.

As interrupções ocorreram entre 8h22 e 10h25 do domingo, e 4h05 às 11h39 da segunda-feira. A terceira e última interrupção, entre 15h30 e 17h30 de segunda, ocorreu de forma programada pela empresa a fim de que os técnicos pudessem realizar, com segurança, os reparos necessários no equipamento danificado. No total, mais de 200 mil consumidores passaram 11 horas e 38 minutos sem energia em suas residências e ambientes de trabalho em um período inferior a um dia e meio. Nesta terça-feira, mesmo depois de sanado o defeito, alguns problemas decorrentes da falta de energia da véspera ainda persistiam: na sede do município de Palmeiras, por exemplo, nenhum telefone fixo funciona desde segunda-feira.

A Coelba lamentou a falta de energia, entretanto não respondeu aos questionamentos da reportagem da Rádio Iraquara FM e do Portal de Notícias de Iraquara, sobre bonificação aos consumidores afetados. Os consumidores que se sentirem prejudicados com a perda de equipamentos ou mercadorias que necessitam de refrigeração têm prazo de até 90 dias para registrar o pedido de ressarcimento na empresa que, por sua vez, têm 15 dias para responder. Caso não se sinta atendido em suas reivindicações, o consumidor pode ainda recorrer à Agência Nacional de energia Elétrica (ANEEL), através do site www.aneel.gov.br . Com informações do Portal de Notícias de Iraquara.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas