Ícone do site Jornal da Chapada

Desenbahia cria Gerência de Negócios para a região da Chapada Diamantina

foto
Para comandar a nova unidade foi selecionada a analista financeira Greisielle Andrade, primeira mulher a ocupar uma gerência comercial na Agência de Fomento | FOTO: Reprodução/Terzoni |

Encurtar distâncias e atender com mais eficiência a demanda por financiamento numa área que engloba quatro territórios de identidade (Irecê, Velho Chico, Chapada e Bacia do Paramirim), perfazendo 69 municípios. É o que pretende a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) ao criar a Gerência de Negócios da Região da Chapada, com sede em Irecê, na região centro norte, e que será inaugurada no próximo mês de setembro. Para comandar a nova unidade foi selecionada a analista financeira Greisielle Andrade, primeira mulher a ocupar uma gerência comercial na Agência de Fomento. “Uma mudança de paradigma”, conforme destacou o presidente Otto Alencar Filho.

Agora, a Desenbahia passa a contar com sete gerências de negócios no interior – em Vitória da Conquista (sudoeste), Teixeira de Freitas (extremo sul), Barreiras (oeste), Ilhéus (sul), Juazeiro (norte), Feira de Santana (sertão) e agora em Irecê (Chapada Diamantina). A Agência ainda conta com uma gerência para Salvador e outra para a Região Metropolitana de Salvador (RMS), todas organizadas por uma Gerência Comercial, sob gestão da Diretoria de Negócios.

Greisielle Andrade, selecionada para comandar a Gerência da Chapada ingressou na Desenbahia há quatro anos e meio por concurso público. Começou como analista da área financeira na Unidade de Operações. É formada em Ciência Contábeis pela Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb), em Vitória da Conquista, e tem MBA em Auditoria e Controladoria.

Ela apresenta um currículo com muita experiência. Aos 20 anos começou a trabalhar em uma singular do Sistema de Cooperativa de Crédito (Sicoob) Vitória da Conquista. Aos 23 anos foi promovida para Gerência Comercial da Proseg Corretora de Seguros (corretora do Sicoob Bahia). Atendia as singulares Sicoob do interior da Bahia, com experiência em treinamento na carteira de seguros e atendimento aos clientes da Bahia. Logo estendeu sua carteira de clientes para Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

Sergipana, 31 anos, casada, com filho, a primeira Gerente de Negócios da Região da Chapada, trabalha e reside na Bahia há 22 anos. “Agora, vou enfrentar um novo desafio, o de representar a Desenbahia no interior, uma tarefa que considero prazerosa porque a área comercial me entusiasma, e com a qual me identifico. Conheço a Chapada, o comércio, turismo, empresas rurais, inclusive fazendas como Bagisa, Progresso, Igarashi, e acredito que agroindústrias vão surgir”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas