Ícone do site Jornal da Chapada

Petista sugere a busca de recursos para estradas baianas das verbas dos deputados federais

foto
Rosemberg Pinto disse que “o estado está priorizando pagar os seus servidores e honrar o custeio da máquina, em vez de priorizar novos investimentos” | FOTO: DIvulgação |

Durante reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizada nesta terça-feira (18), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) originou a criação de uma subcomissão que vai buscar recursos, junto aos deputados federais, para a melhoria das estradas baianas. Ao considerar que o estado, assim como o país, passa por um momento de crise, mas a Bahia vem honrando com os seus compromissos, o parlamentar destacou que “o estado está priorizando pagar os seus servidores e honrar o custeio da máquina, em vez de priorizar novos investimentos”, explica.

Líder da bancada petista na Alba, Rosemberg destacou ainda o exemplo do Rio Grande do Sul que está dividindo o pagamento dos terceirizados; de Sergipe, que está dividindo o pagamento dos servidores; de Pernambuco, que fechou o Fundo de Previdência e ainda o estado de Minas Gerais “que desde o governo anterior já tinha fechado o fundo de previdência”, comparou. “Se queremos investimentos para as estradas devemos partir também para o campo político. Nós estamos com problema de falta de dinheiro, mas todos os deputados federais possuem verba de emenda e cada deputado estadual deve se articular. Com os seus deputados federais, aliados, independentemente do partido”, explicou.

Ao fim da comissão os pares concordaram com a sugestão do deputado Rosemberg e foi organizada uma subcomissão, formada pelos deputados Bobô (PC do B), Alex Lima (PTN) e Pedro Tavares (PMDB). Como primeira deliberação a Comissão de Infraestrutura ficou responsável por solicitar da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (SEINFRA), via ofício, a situação das estradas baianas e o cronograma de investimentos, para que munidos destas informações a subcomissão possa fazer um relatório que será apresentado em até 30 dias. Com este relatório, e de acordo com as prioridades, os deputados estaduais deverão ir à Brasília buscar os recursos necessários para as estradas baianas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas