Ícone do site Jornal da Chapada

Presidente do PT na Bahia diz que decisão do diretório de Salvador é prematura

Presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação |FOTO: Jornal da Chapada|

foto
Everaldo Anunciação é o atual presidente do PT na Bahia | FOTO: Arquivo/Vitor Fernandes |

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, contrariou a decisão do diretório do partido em Salvador que apontou sete pré-candidatos a prefeito de Salvador. No final da terça-feira (18), o PT municipal apresentou, após uma reunião interna, os nomes do senador Walter Pinheiro, do secretário de Turismo Nelson Pelegrino, dos deputados Jorge Solla e Valmir Assunção, do vereador Gilmar Santiago, o ouvidor geral do estado Yulo Oiticica e o secretário de Desenvolvimento Urbano do estado Carlos Martins.

Segundo Anunciação, o momento é de “defesa do partido, de diálogo com a sociedade e em defesa da democracia e do governo da presidente Dilma”. Para o dirigente estadual, a postura do partido na capital é “prematura” e o assunto “não está na ordem do dia”. “Se não discutimos ainda nem a estratégia ou a tática, como é que já vamos definir nomes? Vamos discutir com os 35 maiores municípios os métodos e as agendas. Mas no momento, qualquer decisão será meramente na informalidade, nada oficial. O diretório não pautou isso para os estaduais, e o estadual não pautou os municipais. Qualquer outra discussão não tem efeito institucional”, reforçou o presidente.

Anunciação garante que o assunto será debatido no momento oportuno e que o senador Pinheiro, que enviou carta ao partido se colocando fora da disputa, será convidado futuramente para tratar do eleição municipal na capital baiana. As informações foram extraídas do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas