Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Exposição mostra histórias e pessoas de cidades da Chapada Diamantina

foto 3
O trabalho é representado por objetos e histórias dos moradores que quiseram participar e ser parte da exposição | FOTO: Infinitos Monos |

O coletivo Infinitos Monos leva ao público de Salvador a exposição gratuita “Gabinete das Lembranças: objetos significativo”, que terá abertura na Galeria Acbeu, nesta sexta (21), das 19h às 21h, ficando em cartaz até 12 de setembro. A mostra é resultante de pesquisa e da participação efetiva de moradores de Andaraí, Palmeiras e Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, onde o grupo de artistas se fixou durante um mês, ficando 10 dias em cada cidade. O trabalho é representado por objetos e histórias dos moradores que quiseram participar e ser parte da exposição e ainda conta com depoimentos, objetos e histórias revelados por meio de imagens, áudios e vídeos.

Leia também:
Chapada: Biblioteca em Andaraí recebe a exposição “Gabinete das Lembranças” de 22 a 25 de maio
Chapada: Exposição “Gabinete das Lembranças: objetos significativos” se apresentará em Palmeiras

A exposição “Gabinete das Lembranças: objetos significativos” é definida pelo grupo como sendo um projeto expositivo que busca resgatar histórias pessoais como fonte de identidade individual e comunitária. Por meio da escolha e compartilhamento de um objeto significativo e sua história, o projeto valoriza histórias invisíveis, pessoais e memórias historicamente silenciadas que não aparecem nos livros didáticos.

Serviço
Exposição Gabinete das Lembranças: objetos significativos (Coletivo Infinitos Monos)
Data: De 21 de agosto a 12 de setembro, das 19h às 21h
Horário: De segunda a sexta das 14h às 20h, e sábados das 16h às 20h
Local: Galeria Acbeu (Av. Sete de Setembro, 1883 – Corredor da Vitória)
Entrada gratuita

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas