Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: PT bate martelo e apresenta sete nomes para as eleições de 2016

foto
Yulo Oiticica, Valmir Assunção, Walter Pinheiro e Carlos Martins são pré-candidatos do PT para Salvador | FOTO: Reprodução/Política Livre |

A executiva do PT de Salvador aprovou, por unanimidade, na manhã de ontem, que o partido terá candidatura própria para prefeitura da capital. Nas eleições de 2012, o Partido dos Trabalhadores obteve 623.734 (46,49%) na disputa com ACM Neto, eleito com 53,51% dos votos válidos. Na reunião no diretório municipal no Rio Vermelho, 7 nomes foram apresentados para disputar a indicação interna do partido. Entre os nomes ventilados na reunião estão o do senador Walter Pinheiro, do deputado e atual secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, do ex-deputado e atual Ouvidor Geral do Estado, Yulo Oiticica, do deputado federal Valmir Assunção, do vereador Gilmar Santiago e do deputado federal Jorge Solla.

“Todos com capacidade política e força em Salvador”, enfatizou a presidenta municipal do PT, Marta Rodrigues. Ao lado de militantes, ela aposta que mesmo com as dificuldades nacionais, a força do governador Rui Costa, aliada às ações estruturais na cidade, é “um trunfo que garante um segundo turno bem disputado”.

Gilmar Santiago, Jorge Solla e Pellegrino também estão cotados para 2016 | FOTO: Reprodução/Política Livre |

“Nunca Salvador teve tantos investimentos do governo estadual como agora na gestão do PT com os companheiros Jaques Wagner e Rui Costa. Foi no governo do PT que a capital recebeu intervenções estruturantes como os complexos viários do Imbuí e 2 de Julho, no aeroporto, a Via Expressa, a requalificação da Pinto de Aguiar e da Gal Costa, além da Avenida Orlando Gomes e da construção da 29 de Março”, apontou Marta, destacando também os investimentos na saúde pública.

“Foi no governo do PT, depois de 30 anos, que Salvador ganhou um hospital de grande porte e complexidade, que é o Hospital do Subúrbio”, enfatizou a petista. “Já o legado de Neto para Salvador, até agora, é o desemprego!”, afirmou Marta, ao destacar que os nomes indicados têm perfis diferenciados e “são quadros com larga experiência e atuação na capital baiana”. Extraído da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas